O autor de Game of Thrones, George R.R. Martin, confirmou recentemente que continua a escrever The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno) mesmo com a greve dos escritores e atores em curso.
Martin deixou claro num post do Not a Blog que a greve dos trabalhadores em Hollywood não afectou o progresso de The Winds of Winter, o sétimo episódio da saga As Crónicas de Gelo e Fogo que inspirou Game of Thrones. “Sim, sim, claro, tenho estado a trabalhar em Winds of Winter”, escreveu. “Quase todos os dias. Escrevendo, reescrevendo, editando, escrevendo mais um pouco. Estou a fazer progressos constantes. Não tão rápido quanto eu gostaria… certamente não tão rápido quanto VOCÊS gostariam… mas progresso mesmo assim.”
Os fãs têm estado à espera do lançamento de The Winds of Winter desde que o sexto capítulo da saga As Crónicas de Gelo e Fogo, A Dança dos Dragões, chegou às prateleiras em 2011.
Martin já havia oferecido uma atualização promissora sobre o status do livro em dezembro de 2022, dando a entender que The Winds of Winter se aproxima cada vez mais de ser publicado. O autor revelou que já terminou cerca de 1.200 páginas de material e estimou que só lhe restam cerca de 500 páginas antes de o livro estar completo.
Esta estimativa está de acordo com a previsão anterior de Martin de que The Winds of Winter será o livro mais longo do cânone de As Crónicas de Gelo e Fogo, ultrapassando tanto Uma Tempestade de Espadas como A Dança dos Dragões, que têm cerca de 1.500 páginas.
Depois de terminar The Winds of Winter, Martin ainda tem de escrever mais um romance, Um Sonho de Primavera, para completar a narrativa global da série.
Vê também:
Considera apoiar o jornalismo presente no site
Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:
Obrigado pelo apoio.