Executivo da Marvel Studios confirma projeto de Nova em desenvolvimento

nova marvel

Nova parece finalmente ganhar vida, depois de ter sido empurrado nos bastidores da Marvel ao longo dos anos.

Uma versão de Guardiões da Galáxia antes de James Gunn incluía o personagem, e após isso, Vingadores: Guerra do Infinito ttinha em vista a estreia do personagem com a sua chegada à Terra. Contudo, tudo isso foi cancelado ao longo dos anos. De acordo com uma piada cruel dos irmãos Russo, ele estava na batalha final de Vingadores: Endgame, só que nós não o vimos.

Desde que o chefe da Marvel, Kevin Feige, prometeu o personagem como sendo “potencial imediato” em 2018, o personagem permaneceu hibernado. Agora, com X-Men ’97 a caminho, o chefe de streaming, animação e televisão da Marvel, Brad Winderbaum, confirmou que Nova está em desenvolvimento na Marvel Studios.

Relacionado


“Nós adoramos o Nova. Estamos no início do desenvolvimento de Nova”, disse Winderbaum ao ComicBook.com numa entrevista. Há muito que circulam rumores sobre o personagem, cada um deles a tomar uma nova forma com as suas afirmações sobre o formato da estreia de Nova no Universo Cinematográfico da Marvel. Winderbaum, que supervisiona os títulos que vão para o Disney+, parece estar a apontar para uma série.

“Temos um novo sistema nos bastidores da Marvel Studios”, disse Winderbaum. “Agora somos mais parecidos com um estúdio tradicional. Estamos a desenvolver mais do que realmente vamos produzir. Há planos para desenvolver Nova. Eu também adoro o Nova. Também gosto muito de Rich Rider. Espero que chegue ao ecrã. O mundo é sempre um caos. Há sempre coisas. É preciso conjurar essas coisas para que aconteçam, mas eu adoraria ver uma série Nova, um dia”.

YouTube video

lojageek.net wolverine logan publicidade

Quem é Nova na Marvel Comics?

Na Marvel Comics, “Nova” refere-se a vários personagens que assumiram o manto de Nova, mas o mais proeminente e conhecido é Richard Rider. Richard Rider era um adolescente quando foi escolhido pelo último membro sobrevivente da Nova Corps intergaláctica, Rhomann Dey, para herdar os seus poderes e tornar-se membro da Nova Corps.

Nova possui força sobre-humana, voo, projeção de energia e durabilidade, graças aos seus poderes da Nova Force. Tem sido um membro importante de várias equipas de super-heróis, como os Novos Guerreiros e os Guardiões da Galáxia. As aventuras de Richard Rider como Nova foram apresentadas em várias séries de banda desenhada publicadas pela Marvel Comics desde a sua criação na década de 1970.

Como pode Nova estrear no MCU?

Após os eventos violentos de “Avengers: Guerra do Infinito” e “Vingadores: Endgame”, a galáxia ficou num estado de turbulência. Com Xandar, a casa da Nova Corps, destruída por Thanos, a outrora poderosa força de manutenção da paz intergaláctica foi reduzida a cinzas. No entanto, no meio do caos, surge um novo farol de esperança. E agora, vamos por em marcha a teoria de como o filme poderia decorrer.

O filme poderia começar com Richard Rider, um jovem mecânico que vive na Terra, a lutar para encontrar o seu lugar no mundo depois do Snap e do subsequente Blip. Richard é assombrado pela perda da sua família e amigos, mas continua determinado a fazer a diferença no universo.

Certo dia, enquanto vasculhava os destroços de uma nave espacial alienígena que caiu na Terra durante a Batalha de Nova Iorque, Richard descobre um misterioso artefacto que contém vestígios da Nova Force. Sem ele saber, este artefacto sobreviveu à destruição de Xandar e tem a chave para reavivar a Nova Corps.

Enquanto Richard investiga o artefacto, é confrontado por Annihilus, que procura aproveitar o poder da Nova Force para os seus próprios fins nefastos. Devemos manter em menter que Annihilus é um dos vilões mais falados nos últimos anos, e sendo ele um vilão também dos Fantastic Four, a sua presença poderia encaixar aqui, tendo em conta que o Quarteto Fantástico já foi agora anunciado.

Ora, mas na batalha que se segue, o potencial de Richard é revelado e ele é revestido com todo o poder da Nova Force, transformando-o no super-herói Nova.

Com as suas capacidades recém-descobertas, Nova sobrevive por pouco às garras de Annihilus e parte numa viagem pela galáxia para descobrir a verdade por detrás da destruição de Xandar e o paradeiro dos restantes membros da Nova Corps. Ao longo do caminho, Nova encontra aliados e adversários, incluindo antigos membros da Nova Corps que sobreviveram à aniquilação do seu planeta natal.

Em conjunto, Nova e os seus novos aliados formam uma aliança improvável para enfrentar Annihilus, que está determinado a tomar o controlo da Nova Force. Numa série de batalhas épicas através do cosmos, Nova prova ser um sucessor digno do legado da Nova Corps, reunindo os remanescentes da Corporação e restaurando a esperança na galáxia. E assim teríamos a introdução de maneira impecável deste personagem, num MCU com pouco brilho atualmente.

Mas que achas deste cenário? Gostavas de ver Nova estrear no MCU? Diz nos comentários abaixo.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário