Escritora de Zatanna confirma o que os fãs suspeitavam sobre o filme da DC

zatanna dc comics

Parece que Zatanna não vai sair do inferno do desenvolvimento tão cedo.

Durante muitos anos, houve várias tentativas de fazer um filme baseado na personagem Zatanna da DC, mas o projeto ainda não se concretizou. O projeto mais recente era para um filme live-action escrito por Emerald Fennell, que ganhou um Oscar pelo guião de Promising Young Woman. Em 2021, foi relatado que Fennell escreveria Zatanna, num filme cinematográfico ambientado no DCEU.

Antes da mudança na DC Studios, havia rumores de que o projeto havia sido descartado, e a subsequente morte do DCEU fez com que os fãs suspeitassem que o filme de Zatanna estava morto. Fennell confirmou oficialmente que este é o caso numa nova entrevista com Josh Horowitz no podcast Happy Sad Confused.

Relacionado


YouTube video

“Não, não vai acontecer”, explicou Fennell. “Isto foi tudo antes de Promising Young Woman, na verdade. Portanto, isto era algo em que eu estava a trabalhar antes de Promising Young Woman, e foi quando J.J. Abrams tinha acabado de chegar à Warner Bros. e ia fazer um reboot do Dark Universe. E eles iam criar um novo tipo de universo sombrio e vilanesco, ou um universo de heróis e vilões. E eu achei que ele era o mais fixe. A equipa dele na Bad Robot, a Hannah, a produtora dele na Bad Robot, era tão fixe e tão interessante, porque eu adoro géneros de todos os tipos.”

Fennell continuou: “Estou definitivamente interessada em, ‘Oh, ok, eu não sei muito sobre o género dos super-heróis. Não é um género para o qual eu gravite naturalmente”. Por isso, pensei: “Muito bem, adoraria saber como se faz um filme destes para pessoas como eu, que talvez não saibam muito e não comprariam necessariamente um bilhete à primeira”. Portanto, é mais ou menos esse tipo de coisa. Eu penso: “Ok, isto é interessante”. E a Zatanna é uma personagem muito, muito fixe”.

Também foi confirmado que a razão pela qual Zatanna foi descartada foi a mudança de liderança na DC Studios, que resultou no arquivamento do DCEU como os fãs o conheciam. James Gunn e Peter Safran vão concentrar-se no lançamento de uma nova continuidade chamada DCU, e não parece que Zatanna faça parte desses planos, pelo menos para a primeira fase que é intitulada “Deuses e Monstros”.

Ainda não se sabe se Gunn e Safran têm outra ideia em mente para a personagem, mas, por agora, parece que Zatanna não vai ter o seu tempo para brilhar no grande ecrã.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário