SEGUE AS REDES PARA FICAR A PAR DAS NOVIDADES
Apenas algumas semanas depois de ter sido confirmado que a terceira sequela iria avançar, Denis Villeneuve tem uma atualização emocionante sobre o guião de Dune 3.
Durante uma recente entrevista com o New York Times para falar de spoilers sobre o filme mais recente, Villeneuve foi questionado sobre o desenvolvimento de Dune 3. O argumentista/diretor mostrou-se entusiasmado com o progresso da terceira sequela, confirmando que está atualmente a meio da escrita do guião e revelando quem será o foco principal da história.
Aquela raiva (sentida pela personagem de Zendaya no final da Parte Dois) é tremenda. Não quero revelar o que vou fazer com o terceiro filme. Sei exatamente o que vou fazer. Estou a escrevê-lo neste momento. Mas há muito poder de fogo ali, e estou muito entusiasmado com a decisão.
O que esperar de Chani em Dune 3?
Embora Villeneuve tenha confirmado várias vezes que Dune Messiah seria a base no terceiro filme da franquia, os seus mais recentes comentários sobre a importância da personagem Chani de Zendaya para a terceira sequela indicam o maior obstáculo que o realizador enfrenta na adaptação do livro. O romance de 1969 começa 12 anos após os acontecimentos do seu antecessor, em que a guerreira Fremen é agora uma “amante” de Paul Atreides, depois de este se ter casado com a Princesa Irulan para tomar o poder do Imperador Shaddam IV e libertar Arrakis.
Enquanto Dune: Parte II recomeçou logo após o final do seu antecessor, o próximo filme terá de decidir se utiliza um salto no tempo para se manter fiel à história de Messiah ou se faz alterações ao material de origem. O final da Parte Dois , em particular, mostrou um desvio da história, quando Chani partiu para o deserto num verme da areia com um sentimento de traição pela decisão de Paul de casar com Irulan. No romance original de Herbert, Paul e a Lady Jessica conseguiram convencê-la a aceitar a decisão política, uma vez que ele prometeu manter-se completamente leal a ela.
Mesmo que Villeneuve faça algumas alterações ao material de origem para Dune 3, até mesmo os fãs mais dedicados das obras de Herbert estarão certamente abertos a ver como ele o faz. Ao contrário da adaptação de David Lynch em 1984, Villeneuve demonstrou uma maior capacidade de se manter fiel aos livros, utilizando de forma significativa a sua adaptação em duas partes do livro original para introduzir os temas, personagens e mundos que se estendem por galáxias.
Como Villeneuve parece ter aprendido com as críticas de Dune a elaborar uma sequela mais atraente com a Parte Dois, parece provável que quaisquer alterações que faça a Messiah não sejam prejudiciais.
Vê também:
Considera apoiar o jornalismo presente no site
Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:
Obrigado pelo apoio.