Doctor Strange: Diretor revela que saiu da sequela para evitar fazer “uma monstruosidade”

doctor strange 2

O realizador de Doutor Strange, Scott Derrickson, voltou recentemente a afirmar que abandonou a sequela do filme, Doutor Strange no Multiverso da Loucura, devido a diferenças criativas e que não havia “qualquer ressentimento” entre ele e a Marvel Studios relativamente a essa decisão.

Em entrevista ao podcast The Discourse do The Playlist, Derrickson confirmou que deixou Multiverse of Madness porque tinha uma visão diferente para a sequela do filme do Universo Cinematográfico da Marvel de 2016, Doutor Estranho.

“Tudo o que posso dizer é que o que dissemos publicamente é exatamente a verdade”, explicou Derrickson. “Tivemos diferenças criativas reais. O filme que eu queria fazer e a forma como o queria fazer era diferente – era cada vez mais óbvio que estávamos a puxar um para cada lado. E é assim que se faz um filme muito mau, penso eu. Quando o produtor ou o estúdio e o realizador estão a fazer filmes diferentes, acabamos por ter uma monstruosidade e, sabes, foi por isso que tive de me afastar”.

YouTube video

Derrickson foi inicialmente anunciado como diretor de Multiverse of Madness em dezembro de 2018. No entanto, abandonou o projeto em janeiro de 2020 devido a alegadas diferenças criativas. Sam Raimi acabou por o substituir como realizador.

Derrickson revelou ao The Discourse que sua versão da sequela teria sido uma “mudança extrema do primeiro filme” e “uma espécie de filme de terror genuíno”. Apesar de ter saído do MCU, Derrickson afirmou que “ainda é amigo de Kevin [Feige] e que tudo entre mim e a Marvel é muito fixe”, acrescentando que “não há rancor por causa disso”.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário