SEGUE AS REDES PARA FICAR A PAR DAS NOVIDADES
Os fãs do Universo Cinematográfico Marvel deverão preparar-se para ver menos conteúdos no calendário. O diretor executivo da Disney, Bob Iger, planeia reduzir a produção anual de programas de televisão e filmes da Marvel.
De acordo com o site ComicBookMovie.com, Iger apresentou a estratégia para reduzir o número de lançamentos anuais da Marvel durante a chamada de resultados do segundo trimestre fiscal da Disney. De acordo com Iger, a empresa planeia lançar entre dois a três filmes por ano, e um máximo de duas séries de streaming no Disney+, privilegiando a qualidade em detrimento da quantidade para garantir a saúde a longo prazo do MCU.
“Tenho trabalhado arduamente com o estúdio para reduzir a produção e concentrar-me mais na qualidade, o que é particularmente verdade com a Marvel”, disse Iger. “Vamos diminuir lentamente o volume e passar para cerca de duas séries de televisão por ano, em vez de quatro, e reduzir a nossa produção cinematográfica de quatro por ano para duas ou, no máximo, três. E estamos a trabalhar arduamente nesse caminho, temos um par de bons filmes em ’25 e depois vamos para mais Vingadores, com os quais estamos extremamente entusiasmados.”
Iger insiste que se sente confiante em relação aos próximos filmes do MCU, incluindo as sequelas planeadas para o MCU, como Capitão América: Brave New World e os próximos dois filmes dos Vingadores. “No geral, sinto-me muito bem com a lista”, disse Iger.
“É algo em que me comprometi a dedicar cada vez mais tempo, a equipa é aquela em que tenho uma enorme confiança e o IP (propriedade intelectual) que estamos a explorar, incluindo todas as sequelas que estamos a fazer, é inigualável.”
Além disso, Iger insistiu que a Disney vai concentrar-se mais nas sequelas e nos originais, com o estúdio a dar prioridade aos filmes de franchise. “Vamos equilibrar as sequelas com os originais. Especificamente na animação, passámos por um período em que os nossos filmes originais e de animação, tanto da Disney como da Pixar, estavam a dominar. Agora estamos a recuar um pouco para nos apoiarmos nas sequelas”, afirmou.
A Disney decidiu reduzir a produção da Marvel desde que Iger voltou à empresa como CEO no final de 2022. O plano de Iger de restringir os lançamentos da Marvel vem no meio de uma conversa crescente sobre o cansaço dos super-heróis após um 2023 desanimador para a programação da Marvel, incluindo fracassos críticos e comerciais, como Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e The Marvels.
A primeira série da Fase Cinco do MCU, Invasão Secreta, também foi um fracasso, tornando-se o programa Disney + da Marvel com a classificação mais baixa de todos os tempos.
Que achas desta decisão de reduzir projetos? Diz a tua opinião nos comentários.
YouTube
Agatha: Análise 1º e 2º Episódios + Mephisto na Estrada das Bruxas?
Robert Downey Jr. Como Dr. Doom no MCU? Eis como!
DEADPOOL & WOLVERINE TRAILER FINAL: Análise e Easter Eggs que podes ter perdido!
Vê também:
Considera apoiar o jornalismo presente no site
Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:
Obrigado pelo apoio.