Diretor de Esquadrão Suicida diz que James Gunn pode lançar a ‘Ayer Cut’ no futuro

suicide squad ayer cut

Existe uma versão de realizador do filme Suicide Squad (Esquadrão Suicida), de 2016, e o novo patrão do DCU, James Gunn, não excluiu a possibilidade de a lançar.

Depois de uma imagem do Joker de Jared Leto do filme ter surgido no X (antigo Twitter), o realizador de Suicide Squad, David Ayer, confirmou que a sua versão inicial não foi a que foi lançada nos cinemas. Ele também afirmou que Gunn, um dos dois novos chefes de produção de filmes live-action da DC, lhe disse que seu corte original pode em breve ver a luz do dia. Em parte, ele disse num post no X, “Tudo o que sei é que o meu filme nunca foi visto e é muito melhor do que o lançamento do estúdio. O interesse na minha versão parece real e orgânico. E Gunn disse-me que teria o seu momento para ser partilhado”.

Ayer disse ainda que a receção negativa ao filme aquando do seu lançamento o fez reconsiderar toda a sua carreira, e que a discussão online sobre o filme foi “magnetizada” para a negatividade, antes de afirmar que a sua versão do filme é muito melhor do que a que foi lançada nos cinemas.

O realizador dirigiu-se diretamente aos seus fãs, referindo o desejo genuíno de muitos deles em ver a versão do realizador vir à luz do dia, ao mesmo tempo que os avisou para não causarem drama e interferirem com os projetos de Gunn, como o próximo Superman: Legacy.

O filme apresenta uma equipa de supervilões e anti-heróis como Harley Quinn, Deadshot, Killer Croc, Captain Boomerang e Katana, entre outros, recrutados pelo governo dos EUA como uma equipa dispensável de mercenários contratados para eliminar as ameaças que escaparam à Liga da Justiça.

O filme foi lançado com críticas maioritariamente negativas, com uma pontuação de 26% no Rotten Tomatoes, o que é frequentemente atribuído a um planeamento de produção apressado, constantes refilmagens e interferência do estúdio.

Cinco anos mais tarde, o próprio James Gunn dirigiu uma sequela/reboot leve, The Suicide Squad em 2021, que foi lançado com críticas muito mais positivas, apesar de seu desempenho de bilheteria abaixo do esperado, provavelmente devido ao seu lançamento em plenas restrições da pandemia do Covid-19.

Ainda assim, o filme, que contou com a participação de atores como Idris Elba, John Cena e Margot Robbie, uma das favoritas dos fãs, que voltou a interpretar Harley Quinn, levou Gunn a assumir a DC como um de seus principais diretores, e o destino da versão do diretor do primeiro filme está nas mãos dele.

Gostavas de ver a versão original do filme?


Subscreve o Canal Youtube do Tretas do Cromo
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found with the ID 7.

Go to the All Feeds page and select an ID from an existing feed.



Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário