Denis Villeneuve confirma grandes planos para Florence Pugh em Dune Messiah

Princess Irulan dune 2

Florence Pugh terá garantidamente um papel mais importante em Dune Messiah se alguma vez a sequela de Dune: Parte II for aprovada, de acordo com o realizador Denis Villeneuve.

Dune: A Parte Dois marcou a estreia de novas personagens na saga e potencial trilogia de Denis Villeneuve. Embora haja muito mais história para adaptar da série de romances de Frank Herbert, Villeneuve até agora expressou interesse em fazer três filmes baseados nos dois romances iniciais, ambos anteriormente considerados muito densos para uma boa adaptação para o cinema.

Dune, de 2021, provou que isso é perfeitamente possível com a sua introdução e desenvolvimento de personagens, com Villeneuve a querer expandir a história do planeta Arrakis. Dune: Parte II viu a estreia da Princesa Irulan de Florence Pugh; numa entrevista à Entertainment Weekly, Villeneuve confirmou que ela se tornará uma personagem importante em Dune Messiah.

Relacionado


Villeneuve explicou o seu compromisso com o aumento da presença de Pugh na Parte Três (se o filme for confirmado) – ele disse que fez uma promessa semelhante a Zendaya quando Dune começou a ser filmado. “Quando abordei Zendaya para a Parte Um, disse-lhe: ‘Vou apresentar a tua personagem e, se houver um segundo filme, serás uma das protagonistas’. E ela concordou”, recorda Villeneuve. “Fiz o mesmo acordo com Florence. A personagem dela é introduzida na Parte Dois, mas depois, se houver uma adaptação de Dune Messiah, é claro que a Princesa Irulan é uma das personagens principais dessa história.”

Isto confirma a intenção do realizador de fazer uma trilogia completa, apesar das declarações anteriores em contrário.

lojageek.net wolverine logan publicidade

A Princesa Irulan, é uma das personagens principais dos romances de Dune

A potencial aparição de Pugh em Dune Messiah corresponde ao arco de história da sua personagem nos romances; ela apareceu pela primeira vez em Dune de Herbert e mais tarde apareceu em Dune Messiah e Children of Dune. A narrativa da Princesa Irulan também precedeu os capítulos desses romances, mas a personagem de Zendaya, Chani, assumiu esse papel no primeiro filme de Dune.

Na Parte Dois, Villeneuve elogiou a representação de Pugh sobre a força intencionalmente contida da sua personagem ao longo do filme. “Florence tem o tipo de força interior que eu estava à procura”, disse ele. “Não queria que Irulan fosse uma vítima ou se sentisse como uma ferramenta. Queria que ela tivesse a sua própria agenda e tomasse o seu destino nas suas próprias mãos…. Ela conseguiu captar toda a tensão que a sua personagem está a passar nos seus silêncios.”

Dune 2 está agora nas salas de cinema.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário