Criador do Arrowverse diz que filmes “não muito bons” da Marvel e da DC causam fadiga

Marc Guggenheim arrowverse dc studios

O criador do Arrowverse, Marc Guggenheim, falou sobre o recente “cansaço dos filmes de super-heróis” e como ele acredita que é mais uma questão de filmes de super-heróis “não muito bons”, em vez de uma condenação do género.

Numa entrevista no podcast The Aarthi and Siriam Show, Guggenheim foi questionado sobre o que pensava do género dos super-heróis em geral, bem como sobre a forma como os fãs receberam estes filmes nos últimos anos. Os apresentadores do podcast compararam os filmes de super-heróis aos filmes de faroeste. Ambos os géneros se tornaram tão populares na sua época que os estúdios saturaram o mercado até se tornarem apenas algo que “se revisita de vez em quando”, concordou Guggenheim.

YouTube video

No entanto, o criador do Arrowverse também referiu que acredita que o principal problema é a falta de entusiasmo e os esforços insuficientes no desenvolvimento de filmes de super-heróis que estão a causar o chamado cansaço. Guggenheim explicou:

“Um dos filmes de maior sucesso deste ano é Across the Spider-Verse, que é um [filme] com todos os elementos, incluindo o multiverso, e é um grande sucesso. Porque é que é um sucesso tão grande? Porque está muito bem feito. Quero dizer, é tão bom. Por isso, pessoalmente, não penso nisso em termos de o público estar cansado ou não”.

Across the Spider-Verse tem sido um enorme sucesso de bilheteira, arrecadando mais de 400 milhões de dólares em todo o mundo, e batendo recordes ao fazê-lo. De facto, Across the Spider-Verse obteve quase o dobro das receitas da Sony (cerca de 40 milhões de dólares) do que Guardiões da Galáxia Vol. 3 conseguiu para a Disney (cerca de 15 milhões de dólares), apesar de o filme de animação do Homem-Aranha ter um orçamento consideravelmente inferior. Isto aponta para que a diferença na receção dos fãs está diretamente relacionada com o cuidado colocado nos projetos, e não apenas com a verba investida.

“Penso que o que o público nos está a dizer com os seus dinheiro é que, durante muito tempo, os filmes de super-heróis que não eram particularmente bons estavam a ter um sucesso estrondoso por causa do seu efeito de arrastamento”, disse Guggenheim. Ele atribui o sucesso inicial do género ao facto de não ter sido muito explorado antes. Agora que foi explorado extensivamente, Guggenheim acredita que os consumidores já não aceitarão projectos medíocres de grandes estúdios como a Disney.

O criador do Arrowverse também falou sobre a facilidade de acesso a serviços de streaming como Max e Disney+, dizendo que isso forçará a Marvel, a DC e outras empresas a fazer filmes melhores.


Subscreve o Canal Youtube do Tretas do Cromo
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found with the ID 7.

Go to the All Feeds page and select an ID from an existing feed.



Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário

This Post Has 5 Comments

  1. Elisabete Marques

    Não acabassem com o Arrowverse de qualquer maneira que tinham material para o que fizeram e muito mais!!!!

    #LegendsOfTomorrow

    1. Tretas do Cromo

      Elisabete Marques queixaram-se de falta de dinheiro e audiência… :/

    2. Elisabete Marques

      Tretas do Cromo não é desculpa, minimamente legível.
      Não tinham mais audiência, tudo bem.
      Davam um final aos fãs de todas as séries como deve de ser..
      Arrow é a que teve um final menos mau.
      Supergirl vê se que foi apressado.
      The Flash? Nem vou por aí senão perco o resto da minha paciência.
      Agora atreverem se a nem sequer dar um final a Legends Of Tomorrow?
      Cancelar assim, sem mais nem menos?
      Era a que ainda segurava as audiências até meio da quinta temporada!!!!!!
      Os fãs propuseram se a reunir fundos para pelo menos um especial para acabar a série!!!!!
      Agora ah e tal acabou se e pronto!!!!!??!?!!?!?!?!?!?!?

      Vergonha… Vergonha é que é!!!

      Sorry pelo desabafo..

    3. Tretas do Cromo

      Elisabete Marques Deita tudo cá para fora ahaha

    4. Elisabete Marques

      Tretas do Cromo eu cá deito, não posso fazer nada né?
      Mais vale dizer tudo o que posso quando posso onde posso com pessoas que compreendem o meu lado e que entendem o que digo.
      Na cidade minúscula onde vivo uma vez comentei quando No Way Home saiu e que isso ia mudar muito o MCU ele perguntou que clube é que era…
      Mais vale dizer a quem me oiça 😁