Blue Beetle: Realizador garante que o filme se enquadra em qualquer universo DC

blue beetle besouro azul

O diretor do Blue Beetle, Angel Manuel Soto, revelou que só incluiu Easter eggs que seriam aceitáveis em qualquer universo DC.

Uma vez que Blue Beetle entrou em produção muito antes do DCU de James Gunn ser anunciado, foi originalmente planeado para fazer parte do Universo Estendido da DC. No entanto, ao falar com a Collider, Soto explicou que se certificou de que o filme poderia encaixar perfeitamente em qualquer universo. Falando sobre os comentários a outros super-heróis que incluiu em Blue Beetle, Soto disse:

“Sim, há definitivamente coisas que queríamos colocar e que eles disseram: ‘Não’, porque poderia ligá-lo a um universo diferente ou algo assim. É claro que nos esforçámos muito com todos os Easter eggs que podíamos; queríamos ter o máximo que pudéssemos. Quando construímos a cidade, esta cidade cosmopolita com todas estas luzes de néon e todos estes elementos holográficos, queríamos que parecesse pertencer também ao Universo DC, e Lexcorp é Lexcorp”.

É claro que a Lexcorp pertence a Lex Luthor, o arqui-inimigo do Super-Homem que apareceu em filmes do DCEU como Batman V Superman: Dawn of Justice e Liga da Justiça, mas também aparecerá no próximo Superman: Legacy, de Gunn, o filme que iniciará oficialmente o DCU.

Mesmo que uma versão diferente do Lex Luthor apareça em Superman: Legacy, o ponto principal de Soto é que isso não importa, já que o personagem existiria em qualquer universo DC. Afinal de contas, Soto já afirmou anteriormente que também incluiu referências ao Homem de Aço em Blue Beetle.

Para além de incluir referências ao Super-Homem e a Lex Luthor, Soto revelou também que Blue Beetle terá como tema a Faculdade de Direito de Gotham.

“Gotham é Gotham”, disse Soto sobre a casa de Bruce Wayne/Batman. “Isso nunca desaparecerá na história dos super-heróis, por isso, porque não fazer com que o nosso herói também exista num mundo que é afetado por todos estes outros legados?”

Blue Beetle já estrou nos cinemas no dia 17 de agosto.


Subscreve o Canal Youtube do Tretas do Cromo
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found with the ID 7.

Go to the All Feeds page and select an ID from an existing feed.



Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário

This Post Has One Comment

  1. Elisabete Marques

    Há pelo menos 4 e encaixam perfeitamente