Ant-Man e a Wasp: Quantumania – Cenas Pós-Créditos Explicadas

ant-man quantumania

Dois momentos nos pós-créditos finais de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania da Marvel Studios, têm efeitos significativos na Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel. Os créditos médios e pós créditos das cenas de Quantumania abordam ambos o problema fundamental que Kang The Conqueror, o novo antagonista do MCU de Jonathan Majors, oferece ao MCU e à nova geração dos Vingadores, mostrando ser uma verdadeira ameaça multiversal. E se quisermos colocar as coisas em termos mitológicos, ele parece a Hydra, porque há mais cabeças a crescer no lugar onde se elimina uma.

As fases 4, 5, e 6 do MCU são denominadas de Saga Multiverso, explorando o potencial multiverso da franquia, como confirmado pelo patrão do estúdio, Kevin Feige. A Fase 5 começa com o Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e também começa com uma exploração mais profunda do Reino Quântico e, a mais crucial, com uma verdadeira introdução ao Kang. O conquistador não é a única encarnação de Kang que foi apresentada em Quantumania, e pretende ser a próxima grande ameaça a nível do Thanos para o MCU.

YouTube video

Vê aqui a análise as Cenas Créditos em video

Aqui está a análise detalhada das cenas pós-créditos de Homem-Formiga e da Vespa: Quantumania. Caso ainda não tenhas visto, devo avisar que a partir daqui, vai haver fortes spoilers.

O que se passa nas cenas de pós-créditos de Quantumania

ant man 3

Na Cena 1º cena pós-créditos, damos de caras com outras variantes de Kang, nomeadamente, o Immortus Kang, o Pharaoh Rama-Tut, e o Prime Kang, cujos se reúnem para discutir a morte de Kang e comentar como as pessoas do Universo 616 do MCU estão a interagir com outras pessoas no multiverso. Falam então de um ataque planeado ao entrarem numa enorme arena que está cheia de centenas de Kangs de todo o multiverso.

Já na segunda cena Pós-Créditos, apresentamos Victor Timely, um inventor da época vitoriana que é parecido com o Kang. Este está a demonstrar alguma tecnologia pioneira para a altura. E Mobius e Loki, interpretados por Tom Hiddleston e Owen Wilson, respectivamente, estão na plateia. Loki reconhece Mobius porque ele se assemelha exatamente a He Who Remains.

Agora, que estamos a par do que aconteceu nessas cenas, vamos então focar nelas e explicar detalhadamente o que elas significam para o futuro da Marvel e as implicações na Fase 5 do MCU.

Quem são as 3 Variantes de Kang e qual a sua importância?

janet van dyne kang ant man 3

Três novas variantes do Kang são introduzidas na 1º cena pós-créditos de  Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, duas das quais são facilmente distinguidas dos seus homólogos da banda desenhada. Immortus Kang, distinguindo-se pela sua imponente e icónica máscara, e o próximo, o Faraó Rama-Tut, que dominou o antigo Egipto. 

O terceiro Kang, que tem uma aparência futurista, e carece de uma óbvia contraparte na banda desenhada, por isso ou é uma nova iteração de uma conhecida variante de Kang, como Prime Kang, ou uma personagem totalmente original.

Rama-Tut, um faraó egípcio e antagonista dos Fantastic Four, foi a primeira das conhecidas variantes de Kang a aparecer na Marvel Comics, fazendo a sua estreia em 1961. A “Primeira Família Marvel” encontrou um compatriota viajante no tempo que utilizará a sua tecnologia de ponta para governar o Egito quando este voltou atrás no tempo e derrotou o Faraó dessa época. 

O Immortus é mais inclinado à manipulação do que à violência, em contraste com outras variantes de Kang. Immortus continua a representar uma ameaça para os Vingadores e para os Fantastic Four nas bandas desenhadas. Nelas, junta-se aos Time-Keepers para combater personalidades alternativas de si próprio. He Who Remains da primeira temporada de Loki usou alguns dos elementos de Immortus nessa interpretação, mas o personagem não foi uma adaptação exacta.

O que é o Conselho de Kangs?

kang loki Victor Timely

O Conselho de Kangs é revelado de modo inesperado durante a 1º cena pós-créditos de Quantumania, que também introduz Immortus, Rama-Tut, e a terceira variante Kang. Nas bandas desenhadas, foi o Prime Kang, que enganou Immortus para erradicar todas as outras encarnações de Kang em todo o multiverso, e também o responsável pelo Conselho de Kangs. 

Tendo Loki e Sylvie assassinado o Kang que estava a controlar a linha do tempo e deixando as suas variantes soltas no multiverso, o final da 1º temporada de Loki, fez essencialmente o oposto deste enredo. Aqui, foi preparado o terreno para a introdução de cada novo Kang.

Quanto ao Conselho de Kangs, na cena dos pós-créditos de Quantumania, Immortus posiciona-se como o líder, o que muda um pouco a dinâmica do grupo. Não há nenhum Prime Kang – a menos que o Kang de aspecto futurista seja uma versão redesenhada ou ele seja de facto outro personagem novo (mais sobre isso mais à frente) – e Immortus não está a trabalhar contra as suas variantes. 

Como resultado, este Conselho de Kangs será diferente das bandas desenhadas. Em termos das suas motivações, eles parecem estar concentrados na preservação dos seus respectivos reinos através do multiverso. No entanto, uma vez que o Homem-Formiga derrotou Kang, o Conquistador, eles reconhecem-no, assim como aos Vingadores da terra 616, como uma ameaça, o que cria o grande conflito da Fase 5.

Ligação de Quantumania a Vingadores: Dinastia de Kang

dinastia de kang

Vingadores: A Dinastia Kang é o principal objetivo para a criação do Conselho de Kangs. O Conselho dos Kangs é introduzido como o principal antagonista do quinto filme dos Vingadores, apesar de a Marvel Studios não ter revelado oficialmente o que se passará nesse filme. Mas nós sabemos no que isto vai dar, não é verdade?

Os heróis do MCU poderiam teoricamente derrotar uma única variante de Kang com alguma ajuda, como por exemplo foi demonstrado pelo Ant-Man, demonstrando assim que o nível de poder deste vilão, não é muito elevado. Mas, com todas as variantes de Kang a juntar forças, o Conselho será praticamente imparável.

Embora o cenário da Dinastia Kang parece ser óbvio agora com a cena dos pós-créditos de Quantumania, também poderá indicar subtilmente que o Conselho de Kangs pode passar por outro filme do MCU, antes do Vingadores 5, o filme a solo do Quarteto Fantástico. 

Embora o cenário da Dinastia Kang parece ser óbvio agora com a cena dos pós-créditos de Quantumania, também poderá indicar subtilmente que o Conselho de Kangs pode passar por outro filme do MCU, antes do Vingadores 5, o filme a solo do Quarteto Fantástico.

Ainda não se sabe quem será o antagonista do Quarteto Fantástico no MCU. O Doutor Doom foi o escolhido em iterações anteriores, mas a Marvel Studios pode decidir adoptar uma abordagem diferente. Afinal de contas, Doom aparece em dois filmes diferentes do “Quarteto Fantástico”. Por outro lado, Rama-Tut, que o Quarteto Fantástico enfrentou na banda desenhada, ou outra variação de Kang, poderia servir de antagonista deste novo Quarteto Fantástico do MCU.

Faz sentido que os Fantastic Four preparem adequadamente o palco para a equipa dos Vingadores, uma vez que é o filme final do MCU antes da Dinastia Kang, e a forma mais lógica de o fazer é incluir um Kang como principal vilão.

Victor Timely e ligação à 2º temporada de Loki

Victor Timely, uma quarta variante de Kang, é introduzida na segunda cena pós-créditos de Quantumania. É apresentado enquanto faz uma exposição sobre o tempo num palco no que parece ser o início dos anos 1900. Victor Timely é um industrial e inventor fictício que fundou uma cidade em Wisconsin e lhe dá o seu nome. 

A versão de Kang que se torna presidente da câmara da cidade faz uso dos avanços tecnológicos que trouxe consigo do futuro para lançar as bases para as suas futuras conquistas. No entanto, Prime Kang também se intitula de Victor Timely.

Loki e Mobius aparecem sentados na plateia da apresentação de Victor Timely à medida que a cena dos pós-créditos avança. Embora Mobius esteja inicialmente duvidoso, Loki confirma mais tarde que Victor é a pessoa que ele teme. Isto conduz diretamente à temporada 2 de Loki, onde é provável que Loki e a Time Variance Authority estejam à procura de variações de Kang através do multiverso.

Victor Timely pode beneficiar da maior parte da atenção da temporada 2 de Loki, dada a sua posição de destaque na cena dos pós-créditos. A temporada poderá terminar com a revelação de que ele é o Prime Kang, altura em que poderá juntar-se ou assumir o controlo do Conselho de Kangs. 

Ou, a Marvel poderia prescindir desse aspecto da personagem que está presente na banda desenhada e, em vez disso, fazê-lo aparecer em Loki como um antagonista único, tal como Kang, o Conquistador, fez em Quantumania. Em qualquer caso, a aparição de Loki na cena pós-créditos finais de Quantmania estabelece claramente o objetivo da segunda temporada, que se prevê estrear na Disney+ este ano. 

Para além disso, não podemos esquecer que o Loki tem de convencer o Mobius de quem ele e Kang são. Visto que o final de Loki, mostrou Mobius sem memória de quem é o Príncipe Asgardiano.

Quando vamos voltar a ver o regresso de Kang?

kang ant man 3

Uma linha de texto no final do filme, revelava que “Kang irá regressar”, o que não especifica quando podemos ver o Homem do futuro de volta. Isto faz-me lembrar os filmes da Fase 1 do MCU, que apresentavam os estas mensagens no final. 

Para a Saga do Multiverso em filmes como Doctor Strange in the Multiverse of Madness e Thor: Love and Thunder, a Marvel trouxe de volta esta façanha. Uma parte curiosa, é que a Marvel diz-nos que o Kang vai regressar, em vez de dizer isso para o herói que está no título do filme.

Isto faz sentido principalmente porque Kang é o principal antagonista do MCU nos próximos anos. Ele irá, como disse anteriormente, servir como o principal antagonista de Vingadores: A Dinastia Kang e desempenhará um papel significativo na segunda temporada de Loki. 

É possível que Kang, de alguma forma, também apareça no filme dos Fantastic Four ou sirva como seu antagonista. Além disso, desconhece-se exatamente quando Kang voltará a aparecer no MCU. Mas dada a confirmação de pelo menos duas aparições adicionais após o terceiro filme de Homem-Formiga, a Marvel Studios já está sem dúvida a trabalhar para manter a sua promessa de que Kang voltará após Ant-Man e a Wasp: Quantumania.

O que esperar do futuro do MCU? Achas o Congresso de Kangs uma ameaça forte? Diz a tua opinião nos comentários




Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.


Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário

This Post Has 3 Comments

  1. Binance注册

    Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

  2. bir binance hesabı oluşturun

    Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

  3. Luiz Antonio

    Conselho de Kangs e Loki conhece Victor Timely alter ego do Kang.