Ao explicar por que razão quis vender a sua mansão na Califórnia, o realizador James Cameron praticamente confirmou a produção das sequelas de Alita: Battle Angel.
Numa entrevista à Forbes, Cameron explicou que parte da razão pela qual está a vender a sua propriedade no litoral, no valor de 33 milhões de dólares, é o facto de estar a trabalhar em projectos que o levarão a diferentes locais. Alguns desses projectos incluem as muito aguardadas sequelas de Alita: Battle Angel. “Nos novos filmes de Alita: Battle Angel, vou trabalhar em Austin, por isso já não fazia sentido para nós”, disse Cameron.
Embora o realizador pareça ter revelado casualmente o desenvolvimento destas sequelas, as notícias podem ser empolgantes para os fãs de Alita, que há anos que fazem campanha por mais filmes. Hashtags como #AlitaArmy e #AlitaSequel têm percorrido as redes sociais.
Em 2020, o apelo à ação chegou aos Óscares, com um avião a arrastar uma faixa a pedir uma sequela de Alita: Anjo de Combate a voar por Hollywood durante a passadeira vermelha dos Óscares.
O primeiro filme, produzido por Cameron e dirigido por Robert Rodriguez, foi lançado em 2019. É uma adaptação do mangá japonês cyberpunk Gunnm de Yukito Kishiro, traduzido para Battle Angel Alita, que segue uma ciborgue amnésica numa jornada para descobrir seu passado.
O filme teve um ligeiro sucesso de bilheteira, mas há muito que existem rumores sobre um segundo e um terceiro filme. De facto, Rodriguez confirmou em maio que estavam em curso conversações sobre sequelas de Alita. Apesar de não revelar quaisquer detalhes sobre a data de lançamento ou o progresso dos filmes, os comentários de Cameron confirmam que estão a ser desenvolvidos.
Vê também:
Considera apoiar o jornalismo presente no site
Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:
Obrigado pelo apoio.