Ahsoka: Dave Filoni aborda o futuro de Baylan Skoll após a morte de Ray Stevenson

Baylan Skoll

A jornada de Baylan Skoll pode ainda não ter terminado nos ecrãs do universo Star Wars.

Na série Star Wars: Ahsoka, lançada pela Disney+, o falecido ator Ray Stevenson foi apresentado num dos seus últimos papéis como o vilão Baylan Skoll. O personagem foi visto pela última vez nas ruínas da escultura dos deuses Mortis, revelando que a história do personagem seria mais explorada no futuro. Infelizmente, Stevenson morreu antes da estreia da série, e o criador de Ahsoka, Dave Filoni, abordou a situação numa nova entrevista à Vanity Fair.

Filoni falou sobre a natureza do personagem, que realmente não se via como um vilão, enquanto concordava que ainda havia muito potencial para a história de Baylan. Dito isto, não foram tomadas quaisquer decisões neste momento relativamente ao futuro do personagem, que teria de passar por uma mudança de elenco.

“Ele é uma pessoa que sobreviveu ao Clone Wars, que foi treinado nos dias de declínio dos Cavaleiros Jedi, assim como Anakin”, explicou Filoni. “Ele viu a sua ordem, o seu modo de vida desmoronar-se. E ele basicamente considerou isso um fracasso: Essa forma não funcionou. Que não é algo que valha a pena ressuscitar… Ele tentou pegar nos ensinamentos que aprendeu quando era jovem e criar a sua própria forma de ser. E olhou para o ciclo das coisas e disse: “Chega disto. Se eu tenho este poder, devo exercê-lo. Se tenho este poder, devo exercê-lo. Devo ser eu a tomar decisões”, o que muitas pessoas com poder decidem que é o caminho a seguir. Ele também está muito certo de que o que está a fazer agora é a coisa certa”.

Sobre o potencial futuro do personagem, Filoni acrescentou:

“Obviamente, há uma história ali. Nesta altura, estamos numa fase de esperar para ver. Mas fico contente por a conversa ser sobre o Ray e o quão fantástico ele era… Costumava ter mini-debates com ele e dizer: ‘Ray, tu és o vilão aqui’. E ele dizia: “Não me parece. Eu dizia: “Eu sei que tu não achas, mas és. Adoro que estejas a fazer de conta que não és”. Que é exatamente a forma como o Baylan pensa”.

Star Wars: Ahsoka pode ser transmitido na íntegra no Disney+.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário