A Nova Era de Ouro da DC traz de volta o Lanterna Vermelho

lanterna vermelha

Jeremy Adams e Tim Sheridan são dois dos mais conceituados escritores atuais da DC, cada um deles responsável por importantes edições de dois dos principais heróis da editora, o Green Lantern e o Flash.

Recentemente, debateram os seus próprios projetos e, em particular, a forma como se relacionam com a introdução do Lanterna Vermelho da Nova Era de Ouro pela DC.

Numa entrevista à CBR, Adams e Sheridan falaram sobre as suas respectivas histórias para The Flash e Green Lantern. Ambos os escritores têm séries futuras em Dawn of DC que se centrarão nas versões da Nova Era de Ouro das personagens.

YouTube video

A New Golden Age é um evento crossover da DC que acompanha os icónicos super-heróis da Golden Age através de novas histórias. Adams está a escrever Jay Garrick: The Flash, no qual Jay se reencontra com a sua filha há muito desaparecida (e velocista) Judy no presente.

Sheridan, por outro lado, vai escrever Alan Scott: The Green Lantern, que retratará os primeiros dias de Scott como Lanterna Verde sob uma nova luz. A série abordará o amor, o medo e a coragem de enfrentar vilões como o Lanterna Vermelho.

Originalmente, a Corporação dos Lanternas Vermelhos foi fundada por Atrocitus, um dos 5 sobreviventes do Sector 666, que foi aprisionado, mas a sua raiva serviu para alimentar a Bateria de Energia da Corporação. Canonicamente, tudo isto aconteceu muito depois da Era de Ouro original, mesmo antes de Hal Jordan se tornar o novo Lanterna Verde.

No entanto, a introdução de um Lanterna Vermelho durante a Nova Era de Ouro pode mudar isso, uma vez que, cronologicamente, ele será o primeiro a usar o poder da luz vermelha. Vladimir Sokov nasceu na Rússia no início dos anos 1900 e rapidamente se alinhou com os soviéticos. Sokov tornou-se o primeiro “herói” da URSS e operaria sob as instruções do Exército Vermelho.

” Este é um personagem que foi removido da linha do tempo no nosso universo e foi reinserido na existência”, diz Sheridan. Ele continua: “Agora podemos imaginar que se o nosso arqui-inimigo tivesse sido removido do tempo, a história da nossa vida poderia desenrolar-se de forma um pouco diferente.

Houve muitas mudanças na vida de Alan, e aprendemos muito sobre ele nos últimos anos. Este livro dá-nos a oportunidade de voltar atrás e olhar para a vida de Alan nos anos 30 e 40, como um herói gay escondido que também está a aceitar a sua origem como Lanterna Verde, para além de lidar com o seu primeiro encontro com o Lanterna Vermelho.”

Alan Scott: The Green Lantern e Jay Garrick: The Flash estarão ambos disponíveis em outubro de 2023 pela DC Comics.


Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.


Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário