A Nova Era de Ouro da DC traz de volta o Lanterna Vermelho

lanterna vermelha

Jeremy Adams e Tim Sheridan são dois dos mais conceituados escritores atuais da DC, cada um deles responsável por importantes edições de dois dos principais heróis da editora, o Green Lantern e o Flash.

Recentemente, debateram os seus próprios projetos e, em particular, a forma como se relacionam com a introdução do Lanterna Vermelho da Nova Era de Ouro pela DC.

Numa entrevista à CBR, Adams e Sheridan falaram sobre as suas respectivas histórias para The Flash e Green Lantern. Ambos os escritores têm séries futuras em Dawn of DC que se centrarão nas versões da Nova Era de Ouro das personagens.

YouTube video

A New Golden Age é um evento crossover da DC que acompanha os icónicos super-heróis da Golden Age através de novas histórias. Adams está a escrever Jay Garrick: The Flash, no qual Jay se reencontra com a sua filha há muito desaparecida (e velocista) Judy no presente.

Sheridan, por outro lado, vai escrever Alan Scott: The Green Lantern, que retratará os primeiros dias de Scott como Lanterna Verde sob uma nova luz. A série abordará o amor, o medo e a coragem de enfrentar vilões como o Lanterna Vermelho.

Originalmente, a Corporação dos Lanternas Vermelhos foi fundada por Atrocitus, um dos 5 sobreviventes do Sector 666, que foi aprisionado, mas a sua raiva serviu para alimentar a Bateria de Energia da Corporação. Canonicamente, tudo isto aconteceu muito depois da Era de Ouro original, mesmo antes de Hal Jordan se tornar o novo Lanterna Verde.

No entanto, a introdução de um Lanterna Vermelho durante a Nova Era de Ouro pode mudar isso, uma vez que, cronologicamente, ele será o primeiro a usar o poder da luz vermelha. Vladimir Sokov nasceu na Rússia no início dos anos 1900 e rapidamente se alinhou com os soviéticos. Sokov tornou-se o primeiro “herói” da URSS e operaria sob as instruções do Exército Vermelho.

” Este é um personagem que foi removido da linha do tempo no nosso universo e foi reinserido na existência”, diz Sheridan. Ele continua: “Agora podemos imaginar que se o nosso arqui-inimigo tivesse sido removido do tempo, a história da nossa vida poderia desenrolar-se de forma um pouco diferente.

Houve muitas mudanças na vida de Alan, e aprendemos muito sobre ele nos últimos anos. Este livro dá-nos a oportunidade de voltar atrás e olhar para a vida de Alan nos anos 30 e 40, como um herói gay escondido que também está a aceitar a sua origem como Lanterna Verde, para além de lidar com o seu primeiro encontro com o Lanterna Vermelho.”

Alan Scott: The Green Lantern e Jay Garrick: The Flash estarão ambos disponíveis em outubro de 2023 pela DC Comics.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário