A Marvel vai estrear um novo Sentry

sentry 1

O Sentry esteve morto desde o crossover King in Black de 2020, mas a versão da Marvel do Superman está prestes a voltar.

Contudo, desta vez será um Sentry totalmente novo que assumirá o controle de uma nova minissérie do personagem do escritor Jason Loo e do artista Luigi Zagaria, já que os poderes e memórias do Sentry estão a começar a se manifestar em diferentes pessoas ao redor do mundo – será que um deles assumirá o controle e se tornará o novo Sentry? Desvendar a resposta a esta pergunta é o objetivo da nova série, que será publicada em dezembro.

Vale a pena notar que 2023 é o 30º aniversário de Reign of Supermen (Reino dos Super-Homens), a famosa história em que surgiram quatro novos personagens que aparentemente assumiriam o papel do novo Super-Homem, e agora, 30 anos depois, a versão do Super-Homem da Marvel, o Sentry (Sentinela), vai receber um tratamento semelhante nesta nova minissérie.

O que é que aconteceu ao Sentry?

O Sentry era um homem chamado Bob Reynolds que fazia parte do Universo Marvel há muito tempo, tendo um grande impacto em vários heróis notáveis da Marvel, como o Spider-Man, o Hulk e o Mister Fantastic, mas descobriu que o seu arqui-inimigo, o Void, era na verdade apenas a sua própria personalidade alternativa. Por isso, para proteger o mundo, apagou a sua existência e a do Void das mentes de todos na Terra, incluindo a sua. Eventualmente, ele voltou e fez sua “estréia” para o mundo, e se tornou um membro dos Vingadores. Ficou famoso por ter feito o Carnage em pedaços antes de se juntar à equipa.

Morreu pela primeira vez durante a batalha por Asgard no crossover Siege, quando o Void tomou controlo do seu corpo e Thor foi forçado a matá-lo. O Sentry foi ressuscitado pelos Apocalypse Twins, altura em que acabou por recuperar o controlo sobre o seu corpo, e o Doctor Strange separou o Void e conteve-o.

Eventualmente, o Void foi libertado quando Loki se tornou o Mago Supremo, e o Void possuiu o Doctor Strange. Mais tarde, o Sentry inela fundiu-se novamente com o Void e acabou por encontrar uma forma de coexistir com ele. Mais tarde, durante o crossover King in Black, quando o Sentry tentou matar o Knull, o Deus dos Simbiotes, da mesma forma que matou o Carnage, desta vez foi o Knull que dividiu o Sentry em dois!

Mais recentemente, no início deste ano, o cadáver do Sentry foi usado para abrigar 100 milhões de fantasmas numa tentativa de derrotar o Doctor Strange e a Clea Strange, mas estes derrotaram a conspiração e o cadáver do Sentry foi destruído no processo. Agora, no entanto, o Sentry está pronto para regressar.

Num comunicado de imprensa da Marvel, Loo explicou: “Este novo capítulo de Sentry tem um conceito intrigante: para além de todas as responsabilidades e lutas com que uma pessoa tem de lidar no seu dia a dia, será que também consegue lidar com o poder de milhões de sóis em explosão? afirmou Loo. “É uma oportunidade divertida para mim criar novas personagens em que os leitores se possam rever e dar-lhes estes poderes que abalam a Terra.”

Sentry #1 será lançado a 6 de dezembro. A capa do primeiro número é da autoria de Ben Harvey.


Subscreve o Canal Youtube do Tretas do Cromo
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found with the ID 7.

Go to the All Feeds page and select an ID from an existing feed.



Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário

This Post Has One Comment

  1. Elisabete Marques

    Peço desculpa mas discordo
    A “versão” da Marvel do Superman é Hypherion, não Sentry. Hypherion é mais forte do que Sengry

    #changedmymind