A DC apresenta oficialmente a nova filha da Mulher Maravilha

wonder woman 800 trinity

Esta semana, a edição #800 da Wonder Woman apresenta a Trinity, a filha da Wonder Woman, numa história escrita pela equipa criativa da futura saga da Wonder Woman, ou seja, o argumentista Tom King, o desenhador Daniel Sampere, o colorista Tomeu Morey e o tipógrafo Clayton Cowles, que estabelece diretamente o primeiro arco de histórias da nova série.

A história passa-se no futuro e mostra uma equipa da agora crescente “Trindade” de Jonathan Kent como Super-Homem, Damian Wayne como Batman e a sua mais recente integrante, Trinity, revelando subtilmente factos sobre ela ao longo da história.

Os três heróis estão numa missão que foge um pouco à regra e vão a numa gruta mágica, com o Super-Homem e o Batman a referirem-se a Trinity como “Lizzie” ao longo da história. Eventualmente, depois de ultrapassar as defesas da caverna com a ajuda dos seus colegas da Liga da Justiça (ficamos a saber no conto que Trinity é a líder da Liga no futuro), encontra uma misteriosa prisioneira cuja história vai dar origem à próxima série da Mulher Maravilha.

Uma vez no local, revela o seu verdadeiro nome, Elizabeth Marston Prince. Elizabeth Marston, claro, é uma referência a Elizabeth Holloway Marston, a esposa do criador da Mulher Maravilha, William Moulton Marston.

Elizabeth Marston desempenhou um papel importante na criação da Mulher-Maravilha (tal como a outra companheira de Marston na altura, Olive Byrne), mas não é muito reconhecida publicamente, pelo que esta é uma forma de King homenagear uma protagonista desconhecida na história da Mulher-Maravilha.

A história também revela a origem do nome Trinity na banda desenhada. Depois de o Super-Homem e o Batman passarem os seus desafios, Trinity tem o seu próprio desafio e, em vez de usar o Laço Dourado da Verdade, puxa de um Laço Preto, que tem propriedades distintas. Aparentemente, Trinity usa três laços mágicos diferentes, para além do laço da verdade da sua mãe.

A história termina com Trinity a confrontar o misterioso prisioneiro, que começa a contar a Trinity uma história do passado, que será explorada em pormenor na próxima série Wonder Woman.

Wonder Woman #800 já está à venda. Wonder Woman #1 será lançado a 19 de setembro.


Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram ou Facebook do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.

Youtube

Espreita também o Canal Youtube do Tretas do Cromo, e não percas nenhuma análise ou notícia sobre tudo que envolve o mundo geek.

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário