WB diz que novos filmes do Super-Homem não garantem novos jogos Superman

superman injustice

A Warner Bros. não tem pressa em produzir novos videojogos com o Super-Homem.

Embora o Super-Homem seja um dos super-heróis mais conhecidos, pode dizer-se que a WB falhou com ele em muitas ocasiões. Quando o Super-Homem regressar ao grande ecrã em 2025 com Superman: Legacy, terá passado 12 anos desde o último filme a solo da personagem e 18 anos desde que a personagem teve o seu próprio jogo eletrônico.

O Super-Homem só apareceu em jogos como Injustice e o próximo Suicide Squad: Kill the Justice League, um jogo em que o Super-Homem nem sequer está destinado a ser jogável. O seu último jogo AAA foi Superman Returns.

Relacionado


Apesar disso, os fãs continuam optimistas quanto ao lançamento de um novo jogo do Super-Homem no futuro, dadas as mudanças significativas que estão a ocorrer na Warner Bros. e na DC.

James Gunn assumiu o comando da DC e está a contribuir para a criação de um novo mundo virtual para filmes e videojogos. Apesar de ainda não ter sido revelado nenhum videojogo, os fãs estavam à espera de um novo jogo do Super-Homem, uma vez que Superman: Legacy era considerado a primeira entrada oficial neste novo mundo.

No entanto, não parece que a WB se sinta motivada para o fazer. Em declarações à Variety sobre os objetivos da empresa em matéria de jogos, JB Perrette, diretor executivo da Warner Bros. Discovery, revelou que só criará um jogo do Super-Homem quando houver algo que faça sentido e não apenas para ter uma ligação.

“Enquanto eles estiverem a trabalhar num filme do Super-Homem, não vamos lançar um jogo do Super-Homem só porque nos sentimos obrigados”, diz Perrette. “Temos de fazer algo que faça sentido para a estratégia de jogo, para os fãs e para o consumidor.”

Também foi referido que James Gunn está “a trabalhar ativamente” com a Warner Bros. Games em jogos da DC, mas não foram dadas informações específicas. Por um lado, é bom saber que a Warner Bros. não vai produzir jogos associados a filmes. A indústria costumava fazer isto e acabou por dar origem a alguns jogos bastante maus. Na altura em que o desenvolvimento de jogos não demorava mais de 3 anos e toneladas de recursos diferentes, era mais viável, mas agora não faz muito sentido.

Gostavas que estivesse um jogo do Superman em desenvolvimento? Chuta a tua opinião nos comentários ou nas redes sociais do Tretas.


Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

logo loja geek

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário