O Sentry esteve morto desde o crossover King in Black de 2020, mas a versão da Marvel do Superman está prestes a voltar.
Contudo, desta vez será um Sentry totalmente novo que assumirá o controle de uma nova minissérie do personagem do escritor Jason Loo e do artista Luigi Zagaria, já que os poderes e memórias do Sentry estão a começar a se manifestar em diferentes pessoas ao redor do mundo – será que um deles assumirá o controle e se tornará o novo Sentry? Desvendar a resposta a esta pergunta é o objetivo da nova série, que será publicada em dezembro.
Vale a pena notar que 2023 é o 30º aniversário de Reign of Supermen (Reino dos Super-Homens), a famosa história em que surgiram quatro novos personagens que aparentemente assumiriam o papel do novo Super-Homem, e agora, 30 anos depois, a versão do Super-Homem da Marvel, o Sentry (Sentinela), vai receber um tratamento semelhante nesta nova minissérie.
O que é que aconteceu ao Sentry?
O Sentry era um homem chamado Bob Reynolds que fazia parte do Universo Marvel há muito tempo, tendo um grande impacto em vários heróis notáveis da Marvel, como o Spider-Man, o Hulk e o Mister Fantastic, mas descobriu que o seu arqui-inimigo, o Void, era na verdade apenas a sua própria personalidade alternativa. Por isso, para proteger o mundo, apagou a sua existência e a do Void das mentes de todos na Terra, incluindo a sua. Eventualmente, ele voltou e fez sua “estréia” para o mundo, e se tornou um membro dos Vingadores. Ficou famoso por ter feito o Carnage em pedaços antes de se juntar à equipa.
Morreu pela primeira vez durante a batalha por Asgard no crossover Siege, quando o Void tomou controlo do seu corpo e Thor foi forçado a matá-lo. O Sentry foi ressuscitado pelos Apocalypse Twins, altura em que acabou por recuperar o controlo sobre o seu corpo, e o Doctor Strange separou o Void e conteve-o.
Eventualmente, o Void foi libertado quando Loki se tornou o Mago Supremo, e o Void possuiu o Doctor Strange. Mais tarde, o Sentry inela fundiu-se novamente com o Void e acabou por encontrar uma forma de coexistir com ele. Mais tarde, durante o crossover King in Black, quando o Sentry tentou matar o Knull, o Deus dos Simbiotes, da mesma forma que matou o Carnage, desta vez foi o Knull que dividiu o Sentry em dois!
Mais recentemente, no início deste ano, o cadáver do Sentry foi usado para abrigar 100 milhões de fantasmas numa tentativa de derrotar o Doctor Strange e a Clea Strange, mas estes derrotaram a conspiração e o cadáver do Sentry foi destruído no processo. Agora, no entanto, o Sentry está pronto para regressar.
Num comunicado de imprensa da Marvel, Loo explicou: “Este novo capítulo de Sentry tem um conceito intrigante: para além de todas as responsabilidades e lutas com que uma pessoa tem de lidar no seu dia a dia, será que também consegue lidar com o poder de milhões de sóis em explosão? afirmou Loo. “É uma oportunidade divertida para mim criar novas personagens em que os leitores se possam rever e dar-lhes estes poderes que abalam a Terra.”
Sentry #1 será lançado a 6 de dezembro. A capa do primeiro número é da autoria de Ben Harvey.
Error: No feed found with the ID 7.
Go to the All Feeds page and select an ID from an existing feed.
Vê também:
Considera apoiar o jornalismo presente no site
Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:
Obrigado pelo apoio.
Peço desculpa mas discordo
A “versão” da Marvel do Superman é Hypherion, não Sentry. Hypherion é mais forte do que Sengry
#changedmymind