Enquanto a Temporada 1 de What If…? se agarra a momentos chave das primeiras fases do MCU para narrar as suas histórias, a Temporada 2 será capaz de contar histórias ainda mais bizarras.
O diretor, Bryan Andrews, conversou com a Deadline sobre a elaboração da primeira temporada da série animada da Marvel Studios e a apresentação do episódio “Doutor Estranho” para consideração de Emmy. Apesar do alcance aparentemente limitado da premissa, Andrews disse que a equipa criativa de What If….? tinha de facto muito mais ideias do que aquelas que poderiam transformar em episódios.
“Foi um processo, mas foi bastante espantoso chegar a todas elas uma vez que envolvemos o nosso chefe de redação. Ela trouxe um dos seus parceiros, Matt [Chauncey], por isso foi AC [Bradley] e Matt e depois [produtor executivo] Brad [Winderbaum] e eu próprio, e nós sentávamo-nos e limitávamo-nos a cuspir ideias”, disse Andrews.
“E acabámos de receber uma vergonha de riquezas. Tivemos tantas ideias de episódios, e Kevin [Feige] ficou tipo, ‘Dá-me apenas uma lista de cerca de 30’. E depois o Kevin nem sequer conseguia reduzir a lista”.
“Penso que acabou por ter 14, e tivemos de matar as últimas para tentar reduzi-lo para um número real”, continuou Andrews.
“Mas, curiosamente, havia ideias que continuavam a aparecer, por isso algumas dessas ideias chegaram à segunda temporada, e depois há algumas que podem aparecer na terceira temporada. Tantas boas ideias, tantas ideias divertidas, algumas que eram demasiado loucas. São do tipo: “Ainda não estamos preparados para isso”. Por isso penso que é por isso que na terceira temporada, veremos algumas das loucuras que estávamos a lançar janela fora”.
A segunda temporada de What if…? chega em 2023 numa data ainda por confirmar.
Que “loucura” gostavas de ver nas próximas temporadas? Diz a tua opinião nos comentários.
Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.