‘Uma Grande Surpresa’: Alfred Molina reflete a sua versão de Doc Ock

doc ock

SEGUE AS REDES PARA FICAR A PAR DAS NOVIDADES


Alfred Molina nunca pensou em interpretar um vilão da Marvel, mas rapidamente ganhou popularidade como o Doc Ock no segundo filme do Homem-Aranha de Sam Raimi. Molina voltou a interpretar o papel em “Spider-Man: No Way Home”, com uma participação especial e memorável.

Numa entrevista à Vanity Fair, Molina refletiu sobre a sua inesperada jornada como antagonista da Marvel. Antes de interpretar Doc Ock, ou Otto Octavius, Molina foi reconhecido principalmente pelos seus papéis como o astuto Satipo em “Indiana Jones: Os Salteadores da Arca Perdida” e como o muralista mexicano Diego Rivera em ‘Frida’. Curiosamente, foi o seu desempenho no filme biográfico de Frida Kahlo que o levou a ser recomendado a Raimi para o papel de Doc Ock.

Relacionado


“Foi uma grande surpresa para mim, porque não é o tipo de filme para o qual me imaginava qualificado. Pensa-se sempre nestes grandes filmes de ação como [casting] para tipos com físico, e eu definitivamente nunca fui assim”, explicou Molina. “Tivemos uma óptima reunião. E eu continuei a dizer: ‘Olha, estou pronto para isso. Mas tenho de ser honesto convosco, nunca fiz nada disto antes. E certamente nunca trabalhei num filme com toda esta tecnologia, nunca fiz muito green screen ou algo do género'”, continuou Molina.

“Mas o que fez a diferença foi que fizemos um screen test, em que me deram uma ideia aproximada do fato – o grande [arnês] de cabedal com a grande gabardina. E então Avi Arad, que na altura era o diretor da Marvel, tira os óculos de sol e diz: ‘Põe isto’. Eu pus os óculos de sol e toda a sala ficou a pensar: “Oh, isto pode ser a imagem”. E acho que foi isso que fez com que a coisa mudasse”.

Molina falou recentemente com o New York Post sobre a mudança de vida que foi interpretar o Doc Ock. “Antes de [Homem-Aranha], eu era um ator que trabalhava”, reconheceu. “Tinha uma boa carreira, estava a fazer bons papéis secundários e a ser bem visto por isso, sem queixas. Mas o Homem-Aranha criou uma personalidade para um público totalmente novo. Um público que não veria forçosamente muitos dos outros filmes que eu tinha feito.”

loja pub deadpool 3

Molina regressou ao seu papel de Doc Ock em “Spider-Man: No Way Home”, mas não foi o único. O filme reuniu as três iterações cinematográficas do Homem-Aranha: Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland. Para além disso, Willem Dafoe retomou o seu papel de Green Goblin, juntamente com Jamie Foxx como Electro, Thomas Haden Church como Flint Marko/Sandman, e Rhys Ifans como Dr. Curt Connors/The Lizard, completando a formidável galeria de inimigos do Aranha.

“Fiquei muito feliz, obviamente”, disse ele. “Para além do facto de ser muito divertido representar, desempenhar esse papel, com toda a honestidade, mudou completamente a minha vida. Quero dizer, mudou mesmo. Levou tudo não só para um nível diferente, mas também para um grupo de fãs de cinema totalmente diferente. Há um grupo de fãs que adorou todos os filmes como Chocolat e Enchanted April e Frida e esses filmes todos, e agora, de repente, os filhos dessas pessoas estão a gostar do Fred Molina porque ele faz de Doc Ock”.


Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário