A história de Yennefer of Vengerberg deu uma reviravolta significativa quando ela estragou a sua relação com Geralt de Rivia e Ciri ao tentar matar a Child of the Elder Blood na segunda temporada de The Witcher da Netflix.
A showrunner da série, Lauren S. Hissrich, abordou recentemente como a terceira temporada a levará de volta ao caminho certo, colocando Geralt e Yennefer num festival.
Em declarações à Entertainment Weekly, Hissrich reconheceu as reclamações dos fãs dos livros de Andrzej Sapkowski sobre o arco da segunda temporada de Yennefer, que se desviou consideravelmente dos livros.
“Como é que puderam fazer isso a estas personagens?” “Eles nunca serão capazes de a perdoar. Bem, isso torna-se um problema narrativo para nós… Como é que duas personagens se perdoam uma à outra?”, disse. A showrunner revelou então que “reconexões românticas” ocorrerão num festival conhecido como Beltane (também conhecido como Belleteyn).
O festival de Beltane é um evento que os fãs dos romances de Sapkowski já tinham antecipado em temporadas anteriores da série, uma vez que o festival foi apresentado em Sword of Destiny (“Espada do Destino”) como o cenário de um momento crucial na relação turbulenta de Geralt e Yennefer.
O festival também tem um significado importante, uma vez que tanto Yennefer como Ciri nasceram por volta do dia de Beltane, o que cria assim mais uma ligação entre as duas.