Apesar das grandes esperanças da DC Studios, o filme The Flash não está a ter um bom desempenho nas bilheteiras.
Com um orçamento gigantesco e uma campanha de marketing complexa, The Flash era para ser um ponto de viragem para a DC, mas não está a corresponder às expectativas. De acordo com a Variety, The Flash já não está a conseguir cumprir as projecções que lhe teriam permitido, pelo menos, igualar os 67 milhões de dólares da estreia de Black Adam no mercado americano.
Até agora, The Flash ganhou apenas 55 milhões de dólares no mercado interno e 75 milhões de dólares no mercado internacional, chegando a 139 milhões de dólares no total. Este é um mau sinal para o franchise e indica que The Flash está a preparar-se para ser um fracasso financeiro para a DC.
Em Portugal, o filme do velocista da DC foi o mais visto na semana de estreia, e arrecadou € 155.198,34, levando cerca de 23.740 portugueses às salas de cinema (dados da ICA). Contudo, o filme não fez muito sucesso, visto ter ficado apenas à frente de Shazam 2 por sensivelmente 42 mil euros, que foi o anterior filme da DC a ser rotulado como “fracasso”.
Em comparação, em território português, o outro filme que aborda o multiverso e que também estreou em junho, falo claro do Spider-Man: Através do Spider-verse, arrecadou € 116.927,76 na sua terceira semana de exibição.
É possível que as dificuldades encontradas por The Flash não estejam inteiramente relacionadas com o filme em si. O Universo DC está a preparar-se para uma grande reformulação, uma vez que Peter Safran e James Gunn continuam a trabalhar no sentido de revitalizar o universo alargado.
Por causa disso, todo o enredo do DCU está a ser posto em causa, uma vez que Gunn e Safran vão reiniciar a história de qualquer forma. Ainda assim, The Flash está a preparar-se para ser mais um fracasso para o DCU e pode muito bem acabar por não conseguir sequer alcançar os 393 milhões de dólares de bilheteira de Black Adam, que também foi considerado “flop”.
Que motivo achas que prejudicou o filme do Flash? Diz-me nos comentários.
Vê também:
Considera apoiar o jornalismo presente no site
Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:
Obrigado pelo apoio.
Eu fico tão triste quando vejo os filmes da DC a falhar…
Eles têm o melhor dos (multi)universos, têm as melhores personagens e mesmo assim é falha atras de falha…
Zé Torres Somos dois, a DC é a minha paixão desde pequeno. E é triste isto estar neste campo por causa de interesses dos “gravatas”
Eu não disse. Como um filme que pertence ao DCEU poderia fazer bilheteria se foi mexido pelo estúdio gravando quatro finais diferentes, tem o pior CGI defendido pelo diretor, não creditou o ator Ben Affleck, mais uma vez escantearam o Superman do Henry Cavill e por fim colocaram o George Clooney no lugar que seria do Michael Keaton. Resultado tá aí ! Se o estúdio atrapalha uma produção vai dar nisso. E te digo mais ! Quando anunciaram Jim Gunn no comando da DC Studios é evidente que é por causa do Reebot que as outras produções restantes Besouro Azul e Aquaman 2 serão os novos fracassos de bilheteria. Guardem que eu digo.
Luiz Antonio Errado não estás no que dizes. Eu apenas ainda tenho confiança que no Gunn. Gosto de tudo que ele fez até aqui. Seria parvo da minha parte eu criticar sem lhe dar uma hipótese no minimo
Luiz Antonio Acho q nenhum filme da DC vai ter uma bilheteria boa, só depois do Superman Legacy q os fãs vão animar ver os filmes da DC, James Gunn deveria ter mantido segredo sobre o novo DCU, q talvez a bilheteria desses filmes seria melhor
Danilo Mortari Eu sinceramente acho que eles não se importaram sequer. Quiseram eliminar todas as ligações ao passado e mais nada. Infelizmente não sei se isso não afetar o futuro. Este era o momento da DC aproveitar porque a Marvel está mais fraquita, mas fizeram o oposto.