Embora o episódio bónus de Sandman seja um deleite para os fãs, é preciso evitar que se considere como uma confirmação de que a segunda temporada vai acontecer.
Após a estreia surpresa do episódio de duas partes, que adapta “A Dream of A Thousand Cats” e “Calliope”, muitos fãs consideraram a estreia como uma confirmação branda de que uma segunda temporada da série estaria em curso.
Quando questionado se este era o caso, o co-criador Neil Gaiman rapidamente pôs a especulação em pausa através do twitter:
“Não. Nenhuma palavra ou decisão da Netflix sobre as Futuras Temporadas. Eles vão querer ver como nos saímos durante o primeiro mês antes de se comprometerem. Isto é outra coisa”.
Apesar de a Netflix não ter mais um lote de episódios de Sandman para já preparado, isso não impediu a equipa criativa de preparar mais episódios das aventuras de Dream.
O produtor executivo David S. Goyer observou que antes mesmo de a série ter estreado, ele já estava a trabalhar nos guiões para a ainda não confirmada segunda temporada.
“De certa forma, é mais fácil [escrever os guiões da segunda temporada] porque educámos o público para as ideias básicas”, disse Goyer. “Mostrámos como a vida de Dream pode afectar o mundo desperto. Com esse trabalho de base feito, a série pode agora desenvolver-se sobre esses temas. São mais como o jazz, onde se podem planear variações, e nós podemos esticar um pouco mais as asas”.
The Sandman está agora disponível na Netflix.
Queres uma segunda temporada The Sandman? Diz a tua opinião nos comentários.
Se quiseres falar sobre qualquer coisa geek, podes falar comigo, através do twitter ou Instagram do Tretas do Cromo, sobre isto ou qualquer coisa sobre a DC, Marvel, Star Wars, The Witcher e mais temas geeks.