Rings of Power: Ator Diz que Cantar em Élfico foi “Avassalador”

Benjamin Walker the rings of power os anéis do poder

SEGUE AS REDES PARA FICAR A PAR DAS NOVIDADES


A aguardada segunda temporada de The Lord of the Rings: The Rings of Power está prestes a estrear na plataforma Prime Video, e os fãs mal podem conter a expectativa. Recentemente, numa entrevista à ComicBook com alguns membros do elenco e showrunners da série, onde estes revelaram alguns detalhes fascinantes sobre os novos episódios.

Entre as personagens que regressam nesta temporada está Gil-galad, interpretado por Benjamin Walker. Para aqueles que acompanham a série, Gil-galad é um nome que ressoa profundamente no universo de Tolkien, sendo o último grande rei dos Noldor, uma das mais nobres raças de Elfos. A jornada de Walker no papel tem sido uma verdadeira aventura, e na segunda temporada, ele eleva ainda mais a fasquia ao desempenhar um dos papéis mais desafiantes da sua carreira: cantar em Quenya, uma das línguas élficas criadas por J.R.R. Tolkien.

Relacionado


Walker descreveu a experiência como “avassaladora”. “Quero dizer, esses momentos numa carreira aparecem uma ou duas vezes, onde se tem a oportunidade de fazer tudo o que se ama e com o tipo de apoio que tive,” explicou Walker à ComicBook. “É a música de Bear McCreary, Leith McPherson a ajudar-me a não soar como um idiota. E estou no set de Rings of Power a fazer uma das coisas mais essencialmente élficas que Tolkien criou… Temos de nos beliscar. Foi uma experiência que me fez sentir humilde, é a melhor palavra para descrever.”


star-wars-outlaws instant gaming link

O envolvimento de Walker em interpretar uma canção em Quenya não é apenas um tributo à riqueza do mundo de Tolkien, mas também um testemunho do compromisso dos criadores da série em preservar a autenticidade e a profundidade do material original. Os fãs da Terra Média sabem que as línguas élficas não são apenas um conjunto de palavras exóticas, mas sim uma parte integral da cultura e história dos Elfos, cada uma carregada de significado e emoção.

Mas Walker não é o único a ter momentos marcantes nesta temporada. Ismael Cruz Córdova, que dá vida ao elfo Arondir, partilhou alguns momentos divertidos e emocionantes durante a entrevista, mostrando que a camaradagem no set é tão rica quanto as narrativas que estão a criar. A segunda temporada promete desenvolver ainda mais as histórias das personagens, mergulhando nas suas motivações e explorando novas facetas dos seus passados e futuros.

Agora que sabemos que Gil-galad cantará em Quenya na nova temporada, qual é a vossa cena ou momento preferido das obras de Tolkien onde as línguas élficas são usadas? Deixem as vossas respostas nos comentários abaixo!

loja pub

Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário