Marvel deixa escapar quem é a vilã em Deadpool & Wolverine

cassandra nova deadpool & wolverine deadpool 3 marvel studios x-men

A misteriosa personagem de Emma Corrin no filme da Marvel Studios, Deadpool & Wolverine, foi revelada.

De acordo com a ficha oficial de direitos de autor do próximo filme, Corrin irá, de facto, interpretar o papel da vilã dos X-Men, Cassandra Nova, que há muito tem sido objeto de especulação entre os fãs. Criada por Grant Morrison e Frank Quitely em 2001, Cassandra Nova foi introduzida na banda desenhada como a irmã gémea do Professor X, que está empenhada em vingar-se de Charles.

Deadpool & Wolverine marca a primeira vez que a mutante será adaptada em filme live-action. Será certamente interessante ver como Cassandra será integrada na aventura multiversal do duo titular. Tal como o Professor X, espera-se que ela tenha capacidades telepáticas poderosas.

Relacionado


No passado dia 2 de agosto, Corrin teve a oportunidade de falar sobre a sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel, descrevendo-a como “absolutamente alucinante”. Também expressou o seu entusiasmo por interpretar uma antagonista pela primeira vez. “Sinto-me muito entusiasmada por interpretar um vilão”, disse. “Ainda não o fiz, e é uma sensação de que quero arranhar”. No entanto, a vencedora do Globo de Ouro admitiu que inicialmente se sentiu intimidada pelas histórias interligadas do MCU, uma vez que não é “uma pessoa da Marvel”.

Quem é Cassandra Nova?

Cassandra Nova é essencialmente a “gémea má” de Charles Xavier (Professor X), possuindo imensas capacidades psíquicas. Na verdade, ela nasceu como uma entidade parasita no útero ao lado de Xavier. Enquanto Xavier se tornou uma força do bem, a natureza de Nova levou-a a tornar-se uma vilã.

Nova orquestrou vários esquemas para destruir os X-Men e todos os mutantes, muitas vezes usando seus poderes telepáticos para manipular os outros e semear o caos. É uma das adversárias mais formidáveis que os X-Men já enfrentaram devido à sua inteligência e capacidades psíquicas.

Qual é a sua maior história?

O maior arco de histórias de Cassandra Nova é, sem dúvida, a história “E is for Extinction”, que fez parte da série de Grant Morrison em “New X-Men” no início dos anos 2000. Neste arco, Cassandra Nova orquestra um ataque devastador à população mutante, visando especificamente a nação mutante de Genosha.

Em “New X-Men” nas edições #114-116, Cassandra Nova revela a sua verdadeira identidade e desencadeia um genocídio em Genosha, matando mais de 16 milhões de mutantes. Ela manipula os Sentinelas, caçadores de mutantes, para levar a cabo o seu massacre, levando a uma devastação generalizada e a uma perda significativa para a comunidade mutante.

Esta história não só mostra o imenso poder e a natureza implacável de Cassandra Nova, mas também tem repercussões duradouras para os X-Men e para a humanidade mutante como um todo. Marca um ponto de viragem significativo no mito dos X-Men e continua a ser um dos acontecimentos mais impactantes da história moderna dos X-Men.


Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário