A Warner Bros. Discovery decidiu, através de um passo surpreendente, trazer de volta Keanu Reeves e o director Francis Lawrence para uma sequela de Constantine.
A Deadline informa que a sequela do filme de 2005 será escrita por Akiva Goldsman, que também irá produzi-la ao lado de J.J. Abrams e Hannah Minghella, de Bad Robot.
Uma série de reboots de Constantine existe há já algum tempo nas mãos de Abrams, mas parece que o regresso de Reeves ao super-estrelato e a admiração dos fãs pelo clássico do culto foi suficiente para convencer a WBD a avançar com uma sequela para o filme.
O filme original duplicou o seu orçamento de 100 milhões de dólares, com uma arrecadação mundial de 230 milhões de dólares em bilheteira. Mas embora se tenha criado um sólido leque de seguidores em torno do filme, este foi criticado por críticos na altura, que o compararam negativamente ao papel Reeves na Trilogia de Matriz.
Apesar do fraco desempenho do filme, a personagem continuou a ter uma forte presença na banda desenhada e noutras formas de meios de comunicação social.
Matt Ryan assumiu o papel na série de Constantine de 2014, que decorreu durante uma temporada na NBC. Ryan repetiria o papel em Arrow e Legends of Tomorrow, juntamente com numerosas aparições animadas e videojogos.
A sequela de Constantino ainda não tem data de lançamento, mas rumores preveem que seja para 2024, com inicio das gravações no inicio de 2023.
Que achas deste anúncio? Diz a tua opinião nos comentários.