SEGUE AS REDES PARA FICAR A PAR DAS NOVIDADES
A estreia de Joker 2: Folie à Deux deu o pontapé de saída com 7 milhões de dólares nos Estados Unidos (maior mercado do mundo), um número consideravelmente mais baixo em comparação com filmes recentes como The Flash (9,7M) e quase ao nível de The Marvels (6,6M). Contudo, o mais surpreendente é que este valor está quase 50% abaixo das prévias do primeiro filme, o que levanta algumas questões sobre o desempenho deste novo capítulo da história de Arthur Fleck.
Com um orçamento que ronda os 200 milhões de dólares – o triplo do valor que foi investido no filme original – as expectativas estão elevadas. No entanto, a previsão de arrecadação para o fim de semana de estreia é relativamente modesta, ficando por volta dos 50 milhões de dólares. Este contraste entre o investimento e as previsões iniciais parece ser um reflexo das reações mistas que o filme tem vindo a receber.
Em Portugal, o filme também teve uma estreia muito fraca, arrecadando apenas 5.211,78 euros, com apenas 733 espetadores nas salas de cinema. O regresso de Joaquin Phoenix como Joker e a aguardada estreia de Lady Gaga como Harley Quinn são, sem dúvida, os grandes atrativos desta sequela.
Folie à Deux traz-nos uma narrativa que promete mergulhar ainda mais fundo na psique perturbada de Arthur Fleck, desta vez num cenário mais íntimo, focado na sua relação com Harley. No entanto, a ausência de testes de audiência, uma escolha deliberada por parte de Todd Phillips, parece estar a ter um impacto no entusiasmo inicial à volta do filme.
Apesar de a química entre Phoenix e Gaga ser um dos pontos mais comentados, a resposta inicial ao filme sugere que pode não ter o mesmo efeito arrebatador que o seu antecessor. O filme original, de 2019, foi um sucesso inesperado, arrecadando mais de 1 bilião de dólares globalmente com um orçamento de apenas 60 milhões. Comparativamente, Folie à Deux terá de superar expectativas elevadas, mas o seu arranque tímido coloca algumas dúvidas sobre a sua longevidade nas bilheteiras.
Com um enredo que se desenrola num ambiente mais musical, há muita curiosidade sobre o impacto deste novo estilo na continuação de uma história que cativou tantos em 2019. O que resta saber é se esta abordagem ousada irá ressoar com o público de maneira semelhante ao primeiro filme.
Será que a nova dinâmica entre Joker e Harley conseguirá elevar o filme ao mesmo patamar do original? Ou estará Joker 2 destinado a ficar na sombra do sucesso massivo do seu antecessor?
Trailer de DAREDEVIL: Nascido de Novo: KINGPIN, MUSE E MAIS! – Reação e Análise!
Creature Commandos: Dr. Phosphorus 1º vilão do Batman no DCU?! – Review Ep. 7
BATMAN 2 ADIADO!! O que Esperar do FUTURO da DC
Vê também:
Considera apoiar o jornalismo presente no site
Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:
Obrigado pelo apoio.