Irmãos Russo dão motivo para a “fadiga dos super-heróis” da Marvel

Russo Brothers marvel

SEGUE AS REDES PARA FICAR A PAR DAS NOVIDADES


Anthony e Joe Russo, conhecidos pelo seu trabalho em vários filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, desde “Capitão América: O Soldado de inverno”, em 2016, e ”Vingadores: Endgame” em 2019, sugerem que os recentes desafios do MCU nas bilheteiras resultam de uma questão geracional e não do cansaço dos super-heróis.

“Acho que é o cansaço em geral”, disse Anthony Russo ao GamesRadar no Sands International Film Festival em St Andrews, na Escócia. “A questão do cansaço dos super-heróis já existia muito antes do trabalho que estávamos a fazer. Por isso, é uma espécie de queixa eterna, como sempre citámos nos nossos primeiros tempos de trabalho com super-heróis. As pessoas costumavam queixar-se dos faroestes da mesma forma, mas eles duraram décadas e décadas e décadas. Foram continuamente reinventados e levados a novos patamares à medida que avançavam”.

Relacionado


“Penso que é um reflexo do estado atual de tudo”, disse Joe sobre as recentes dificuldades da Marvel. “É difícil neste momento, é uma altura interessante. Acho que estamos num período de transição e as pessoas ainda não sabem bem como vão receber as histórias daqui para a frente, ou que tipo de histórias vão querer. Há uma grande divisão geracional na forma como se consomem os media. Há uma geração que está habituada a ver filmes com hora marcada e a ir ao cinema numa determinada data para ver algo, mas essa geração está a envelhecer”.

loja pub deadpool 3

“A nova geração diz: ‘Quero agora, quero analisar agora’, e depois passa para a próxima coisa, que analisa enquanto faz duas outras coisas ao mesmo tempo”, continuou Joe Russo.

“É um momento muito diferente do que alguma vez foi. E acho que toda a gente, incluindo a Marvel, está a passar pela mesma coisa, esta transição. E acho que isso é provavelmente o que está em jogo mais do que qualquer outra coisa”, acrescentou, enfatizando a dificuldade de lidar com as tendências rápidas e superficiais de visualização global.

A Marvel Studios tem registado uma tendência decrescente na receção dos seus filmes e séries, atingindo um ponto baixo notável com “The Marvels” em 2023, que se tornou o seu filme de menor sucesso até à data do estúdio.

Apesar de a perspetiva de uma sequela parecer escassa, existe potencial para que a Ms. Marvel, interpretada pela atriz Iman Vellani, continue a sua presença no MCU, uma vez que Vellani foi informada para aguardar comunicação da parte do estúdio no futuro.


Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

logo loja geek

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário