Jim Lee, Presidente, Editor e Diretor Criativo da DC Comics, afirma que as vendas de banda desenhada dispararam desde que James Gunn e Peter Safran assumiram o controlo da DC Studios.
Segundo a The Hollywood Reporter, Lee mostrou-se entusiasmado com o facto de ter aliados como Gunn e Safran, destacando particularmente o profundo conhecimento que Gunn tem da rica mitologia da DC. O diretor disse ainda:
“Ter esse tipo de aliado no espaço de live-action permite-nos realmente aproveitar o que ele está a fazer e permite-nos comercializar e vender banda desenhada a novos leitores. São pessoas que se interessam pelos seus filmes, pelas suas séries de televisão e, se quiserem mergulhar a fundo nestas personagens, ele encaminha-as para a banda desenhada”.
NOVO UNIVERSO DC EXPLICADO: Novo Batman e Superman no Capítulo 1 do DCU (Deuses e Monstros)
Lee referiu que muitos títulos registaram um crescimento de vendas de dois ou três dígitos após a fusão da divisão de cinema com realizadores pioneiros. Um exemplo notável é The Authority, uma banda desenhada que não estava em circulação quando Gunn anunciou a sua futura adaptação cinematográfica.
Este anúncio, por si só, criou um entusiasmo significativo entre os fãs que procuraram o conteúdo original, o que levou a um aumento das vendas de livros de banda desenhada. Para Lee, “a ligação entre a banda desenhada e os media” é a pedra fundamental desta ocasião. No final do dia, há o negócio da DC e depois há o motor de conteúdos que cria todos os conteúdos da DC, desde a banda desenhada à animação, filmes e coisas do género”, afirmou.
Vê também:
Considera apoiar o jornalismo presente no site
Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:
Obrigado pelo apoio.