SEGUE AS REDES PARA FICAR A PAR DAS NOVIDADES
Quando “Daredevil” estreou em 2014, a série marcou uma mudança radical no tom das propriedades da Marvel. Naquela altura, os filmes e programas de televisão com o logotipo da Marvel eram projetados para um público mais amplo possível.
Em contraste, “Daredevil” trouxe aos fãs do Universo Cinematográfico Marvel um canto mais sombrio da franquia, repleto de temas adultos e violência explícita. Embora a série original já fosse bastante “madura”, Vincent D’Onofrio, ator em “Daredevil: Born Again”, revelou que a continuação irá levar esses limites ainda mais além.
Em entrevista à Rotten Tomatoes durante o D23 Expo deste ano, D’Onofrio afirmou: “Há algumas coisas nesta série que vão muito além do que vimos na série original. Há um momento específico que o meu personagem faz, e eu não consigo acreditar que isso entrou na montagem final.”
Esta afirmação surge num contexto onde “Echo” alterou o status quo no início deste ano, tornando-se a primeira série da Marvel Studios a obter a classificação TV-MA (mature audiences). Esse avanço pave o caminho para que “Daredevil: Born Again” receba uma classificação similar, evidenciando um compromisso com um conteúdo mais audacioso e sem remorsos.
Brad Winderbaum, executivo da Marvel Studios, esclareceu anteriormente no podcast Phase Zero da ComicBook: “Não começámos por fazer uma série TV-MA. O nosso objetivo era criar uma série centrada na Maya Lopez. Ela é uma personagem com um passado violento que vive numa zona ética cinzenta. E, como Sydney Freeland, a nossa produtora executiva e diretora, disse, é uma série sem desculpas.”
O elenco de “Daredevil: Born Again” conta com o regresso de Charlie Cox como Matt Murdock / Daredevil, acompanhado por Vincent D’Onofrio como Wilson Fisk / Kingpin, Jon Bernthal como Frank Castle / Punisher, Wilson Bethel como Benjamin Poindexter / Bullseye, Deborah Ann Woll como Karen Page, Elden Henson como Foggy Nelson, Ayelet Zurer como Vanessa Fisk, Margarita Levieva, Michael Gandolfini, Genneya Walton e Arty Froushan. Ainda é incerto se Sandrine Holt, Nikki M. James, Clark Johnson, Michael Gaston e Harris Yulin permanecerão na série após as mudanças criativas mencionadas.
“Daredevil: Born Again” está previsto para estrear no Disney+ a partir de março de 2025.
Como vocês acham que a nova abordagem de “Daredevil: Born Again” comparada à série original vai impactar a narrativa e a recepção da série? Deixem os seus comentários abaixo!
Vê também:
Considera apoiar o jornalismo presente no site
Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:
Obrigado pelo apoio.