Depois de anos de reações dos fãs que desejavam um regresso à fórmula tradicional, Assassin’s Creed Mirage foi lançado este mês, prometendo apaziguar os jogadores de longa data com o regresso das mecânicas clássicas.
Desde o início, a Ubisoft, que publicou e desenvolveu o jogo, apresentou Mirage como um regresso à forma da série, com o restabelecimento de elementos essenciais que não apareceram nos últimos jogos. Embora muitos tenham especulado que a escala mais pequena do jogo e o regresso de elementos básicos mais antigos de Assassin’s Creed fossem apenas uma resposta às reacções negativas aos anteriores jogos de RPG da série, o diretor criativo de Mirage, Stephane Boudon, falou com a Xbox Wire para confirmar que estes pedidos dos fãs influenciaram efetivamente a forma como o jogo se concretizou.
“Estávamos cientes de que uma parte da nossa comunidade estava a pedir um âmbito mais condensado”, disse Boudon. “E com a fantasia de Assassino em mente, muitos de nós na equipa de desenvolvimento estavam entre eles.”
A Ubisoft revelou anteriormente que Mirage começou a ser desenvolvido como uma expansão DLC para Assassin’s Creed Valhalla antes de se tornar um título autónomo, mas Boudon confirmou que os anos de queixas dos fãs relativamente à ausência de características-chave contribuíram parcialmente para a mudança para um jogo totalmente novo.
De acordo com Boudon, a equipa da Ubisoft Bourdeaux, um novo estúdio de desenvolvimento criado expressamente para desenvolver o título, foi flexível em relação aos desejos dos fãs de verem regressar mecânicas como a furtividade, níveis de procura significativos, um mundo aberto mais reduzido e mecânicas de parkour mais aprofundadas.
Além disso, Boudon queria criar algo que honrasse o 15º aniversário da franquia, prestando homenagem ao jogo original de 2007 com a sua apresentação e jogabilidade.
Assassin’s Creed Mirage passa-se em Bagdade do século IX e segue o ladrão de rua Basim, que embarca numa viagem para se tornar um mestre assassino e livrar a sua terra da corrupção. O marketing estava repleto de referências ao título original, com alguns anúncios que mostravam filtros visuais no jogo que tornavam o jogo visualmente semelhante ao original e um foco nestas antigas mecânicas nas suas demonstrações.
Assassin’s Creed Mirage já está disponível para a PlayStation 4 e 5, Xbox Series X|S e PC.
Vê também:
Considera apoiar o jornalismo presente no site
Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:
Obrigado pelo apoio.