SEGUE AS REDES PARA FICAR A PAR DAS NOVIDADES
Amandla Stenberg, a protagonista de Star Wars: The Acolyte, recentemente abordou o cancelamento do seu projeto numa história de 10 minutos no Instagram. A atriz revelou as emoções e desafios que enfrentou durante o processo, oferecendo uma visão mais profunda sobre as razões que levaram à decisão de cancelar o programa.
Stenberg expressou que o cancelamento não foi uma grande surpresa para ela, embora tenha sido um golpe duro. A atriz explicou que, desde o anúncio inicial de The Acolyte, o projeto enfrentou uma onda de hostilidade e críticas. Esta reação adversa começou muito antes de qualquer conteúdo real do show ser divulgado. O que se seguiu foi uma série de ataques de ideologias conservadoras extremas, que Stenberg descreve como um “ataque de bigotismo e ódio”, que se manifestou de diversas formas contra o projeto.
“Claro que vivo na bolha da minha própria realidade, mas para aqueles que não sabem, tem havido uma onda de ódio que temos enfrentado desde que o programa foi anunciado… quando ainda era apenas um conceito e ninguém o tinha visto. Foi nessa altura que começámos a sentir uma onda de fanatismo e vitríolo hiper-conservador, preconceito, ódio e linguagem odiosa contra nós”
A atriz detalhou o impacto emocional desses ataques, afirmando que “não se pode compreender plenamente o que se sente até que isso aconteça contigo”. Stenberg falou também sobre a honra e a realização que sentiu ao fazer parte do universo Star Wars. Ela expressou a sua gratidão aos fãs que apoiaram o projeto e se manifestaram em defesa da série em face das críticas. A atriz afirmou que “foi uma honra e um sonho para mim estar neste universo … E eu só quero que essas pessoas saibam que, que apoiaram o projeto e nos apoiaram vocalmente face a todo o ódio que recebemos, e o tipo de ataque direcionado que eu diria que recebemos pela extrema direita, vocês foram profundamente amados e apreciados. Isso fez com que este trabalho valesse a pena para mim”.
O cancelamento de Star Wars: The Acolyte marca o fim de um projeto que prometia expandir o universo Star Wars de novas maneiras, e a recepção negativa que enfrentou pode ter influenciado a decisão dos responsáveis. Embora o futuro do show esteja agora em pausa, o impacto do apoio dos fãs e a forma como a equipe lidou com as críticas permanecem como pontos de reflexão importantes. Por outro lado, muitas das reações pelo cast, parecem deitar as culpas do fracasso da série para cima dos fãs, em vez de assumir que a série poderia ter feito muito mais.
Como te sentes em relação ao cancelamento de Star Wars: The Acolyte e às controvérsias que o rodearam? Acreditas que a série poderia ter oferecido uma nova perspectiva ao universo Star Wars? Deixa a tua opinião nos comentários abaixo!
Vê também:
Considera apoiar o jornalismo presente no site
Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:
Obrigado pelo apoio.