SEGUE AS REDES PARA FICAR A PAR DAS NOVIDADES
Com o ano de 2024 a aproximar-se do fim, também está a terminar o contrato atual da AEW com a Warner Bros. Discovery.
Durante grande parte deste ano, têm havido negociações constantes entre ambas as partes, com Tony Khan, Presidente da AEW, a falar de forma muito positiva sobre a relação contínua entre as duas empresas. Embora alguns relatórios anteriores sugerissem que a AEW estava “desapontada” com a oferta inicial, o Fightful Select está agora a informar que, em determinado momento, a AEW terá sido oferecida “pelo menos o dobro” do valor do contrato atual.
Apesar de não haver números públicos disponíveis, este aumento representa um marco significativo para uma promoção tão jovem. No entanto, ainda não está claro se este valor inclui os vários projetos em curso da AEW ou o Ring of Honor, que Khan também possui. Khan indicou anteriormente que estavam a negociar para que o ROH fosse incluído no próximo contrato.
No início deste mês, Khan esteve em várias entrevistas com a imprensa, onde deixou no ar que o acordo mais importante da AEW estava “iminente”. Ele explicou que acredita que a relação entre a AEW e a Warner Bros. Discovery está a ficar mais forte com o passar do tempo. Com a Warner Bros. Discovery a perder oficialmente os direitos da NBA, a AEW tem ainda mais margem para negociar um contrato mais vantajoso. A TBS, que perderá a transmissão da NBA, pode ver na AEW uma forma de preencher esse vazio, sendo que perder a AEW também seria um golpe significativo.
“Eles realmente querem-nos aqui, o que é muito entusiasmante, e estamos apenas a trabalhar nos detalhes. Há muito a ser resolvido,” disse Khan ao ComicBook em julho. “Estamos a fazer três programas de TV, totalizando cinco horas de televisão por semana. Acho que a qualidade do Dynamite está tão boa como sempre esteve. É ótimo estarmos aqui na TBS e TNT. Acho que há mais possibilidades, muitas mais coisas que podemos fazer juntos.”
Enquanto isso, a AEW está a caminho do Reino Unido esta semana para os primeiros eventos AEW Dynamite/Collision no Reino Unido, bem como o segundo AEW All In. As reações fora dos Estados Unidos ao wrestling profissional têm-se mostrado extremamente positivas, com os fãs a demonstrarem um enorme entusiasmo para ver mais destes eventos. Embora a AEW possa não voltar a Londres para o All In no próximo ano, Khan já falou sobre planos futuros para regressar ao Reino Unido.
E tu, o que achas que este novo contrato com a Warner Bros. Discovery pode significar para o futuro da AEW? Acreditas que a AEW deve continuar a apostar em eventos internacionais? Deixa a tua opinião nos comentários abaixo!
Vê também:
Considera apoiar o jornalismo presente no site
Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:
Obrigado pelo apoio.