Apesar do seu papel secundário em The Batman do realizador Matt Reeves, Barry Keoghan revela como conseguiu o papel do novo Joker.
O ator irlandês, conhecido pelo seu papel em Eternals da Marvel Studios, revelou que ouviu dizer que poderia haver uma vaga para o papel do Enigma. Apesar de ninguém ter pedido a Keoghan para fazer uma audição ou o ter encorajado a enviar uma gravação, Keoghan tomou a iniciativa e enviou uma gravação de si próprio a caminhar por um corredor em câmara lenta sem falar.
“Inventei-a”, disse Keoghan numa entrevista à Esquire. “Quis que fosse um pouco Kubrick: simétrico, o X nas costas, a moldura quadrada da porta, tudo quadrado. Só queria que o estilo fosse visível. Ostentação e simpatia. Era só eu a dar a minha ideia. E depois pensei: “Vou enviar isto!”
No vídeo, que está no Vimeo do ator desde 2019, Keoghan está vestido com uma roupa totalmente preta com suspensórios verdes e um chapéu. Encarnando o sinistro personagem de Malcolm McDowell do clássico de Kubrick, A Clockwork Orange, Keoghan passeia por um corredor estreito.
Barry Keoghan’s 2019 audition tape for Riddler in ‘The Batman’
byu/starshipandcoffee inDCEUleaks
Embora Keoghan tenha feito uma audição para o Enigma, um papel que um produtor do filme revelou ter sido atribuído a Jonah Hill mas que acabou por ser atribuído a Paul Dano, o agente de Keoghan telefonou ao ator para lhe dizer que Reeves o queria para o papel de Joker.
A aparição de Keoghan como o Palhaço Príncipe do Crime ocorreu nos momentos finais de The Batman, surpreendendo o público que originalmente acreditava que o ator estava a interpretar outra personagem da DC, o agente da polícia de Gotham City, Stanley Merkel.
Mais tarde, Reeves divulgou uma cena excluída de cinco minutos de The Batman, que mostrava o Batman de Robert Pattinson a interrogar o Joker de Keoghan.
Vê também:
Considera apoiar o jornalismo presente no site
Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:
Obrigado pelo apoio.