SEGUE AS REDES PARA FICAR A PAR DAS NOVIDADES
O tão aguardado filme Fantastic Four: First Steps está a ganhar forma, e o diretor Matt Shakman partilhou recentemente algumas das suas principais influências para este novo projeto da Marvel. Com o regresso ao MCU marcado para o próximo verão, Shakman, que está a trabalhar num dos maiores blockbusters de 2025, deu algumas pistas sobre o que os fãs podem esperar desta nova versão da Primeira Família da Marvel.
Numa entrevista com a Inverse, Shakman foi questionado sobre as possíveis influências dos anteriores filmes dos Fantastic Four, lançados nos anos 2000. No entanto, o realizador deixou claro que está mais interessado na essência dos comics do que nas adaptações cinematográficas anteriores. Numa resposta que certamente agradará aos fãs de longa data, Shakman mencionou nomes icónicos como Jack Kirby e Jonathan Hickman, sugerindo um foco retro que a Marvel Studios tem vindo a sugerir para este novo capítulo dos Fantastic Four.
“Não estou tanto a olhar para os outros filmes. Estou a focar-me nos próprios comics. Sou um grande fã de banda desenhada e sou fã dos Fantastic Four desde criança,” explicou Shakman. “Por isso, voltei às histórias de Kirby e Lee, Byrne, e segui até ao que está a acontecer hoje, especialmente Hickman, Waid e o que Ryan North tem feito. Estou a tentar entender quem são estas personagens para mim e como trazê-las à vida da melhor forma possível, e é assim que temos abordado este projeto.”
Como Será o Futuro Retro?
À medida que os fãs esperam ansiosamente por mais detalhes sobre Fantastic Four: First Steps, o compositor Michael Giacchino também começou a levantar o véu sobre os seus planos para a banda sonora do filme. Numa entrevista com John Nyguen, da Nerd Reactor, o compositor de Werewolf By Night falou sobre a abordagem única que está a adotar para a música deste novo projeto da Marvel.
Giacchino explicou que, embora o filme vá incorporar elementos de um passado icónico, ele está empenhado em garantir que a obra também tenha um toque de frescura. “Eles são semelhantes e diferentes de muitas maneiras,” afirmou Giacchino. “Há espaço para ambos no mundo. O desafio para mim é como diferenciá-los? Porque não queremos que sejam simplesmente a mesma coisa. Queremos que sejam diferentes. E acho que o que Matt Shakman está a trazer para a mesa é muito fresco, muito divertido, muito diferente. Mesmo à primeira vista, podem parecer iguais, mas não são, e são muito únicos à sua maneira. Estou realmente entusiasmado por trabalhar neste projeto, e vai ser uma experiência divertida, sem dúvida.”
E tu, o que esperas desta nova abordagem para os Fantastic Four? Quais são as tuas histórias favoritas nos comics que gostarias de ver representadas no filme? Deixa a tua opinião nos comentários abaixo!
Vê também:
Considera apoiar o jornalismo presente no site
Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:
Obrigado pelo apoio.