Anya Taylor-Joy recorda ter implorado a Denis Villeneuve para fazer parte de Dune 2

Anya Taylor-Joy dune 2

SEGUE AS REDES PARA FICAR A PAR DAS NOVIDADES


A breve aparição de Anya Taylor-Joy em Dune: Parte II pode ter sido curta, mas a atriz revelou o que teria feito para filmar a participação especial. Até estava disposta a ajustar a sua agenda para poder filmar enquanto se encontrava totalmente envolvida na produção de Furiosa.

O entusiasmo por Dune: Messiah está a aumentar, uma vez que o realizador Denis Villeneuve deu a entender o potencial regresso de Anya Taylor-Joy. A sua fugaz interpretação de Alia Atreides em Dune: Parte Dois gerou especulações entre os fãs sobre a representação da personagem na adaptação de Villeneuve.

Em declarações à Variety, Taylor-Joy revelou o seu forte empenho no cameo, estando disposta a fazer tudo para o concretizar. Ela reconheceu os desafios em termos de logística, uma vez que já estava imersa na produção principal de Furiosa na altura. Apesar disso, ela implorou a Villeneuve pela participação especial, oferecendo-se até para viajar para Abu Dhabi para filmar no local. No entanto, Villeneuve avisou-a que a distância e os prazos apertados tornavam improvável a sua participação na Parte Dois, informando-a sobre o papel antes de começar a filmar Furiosa na Austrália.

Relacionado


“Antes mesmo de eu me sentar, ele disse: ‘Quero que entres em Dune, mas não podes fazê-lo!” recordou Taylor-Joy. Eu disse: “Por favor? Saltei todas as fases do luto e fui diretamente para a súplica e disse: ‘Eu consigo fazer isto. Posso estar na Austrália e em Abu Dhabi ao mesmo tempo’”.

No entanto, a solução proposta não deu certo e, entretanto, ela continuou com Furiosa. Messiah ainda estava a ser pensado nesta altura, o que significa que a sua participação na Parte Dois poderia ser a sua primeira e última aparição no Dune de Villeneuve.

Taylor-Joy disse que manteve as esperanças de que isso ainda aconteceria. “Villeneuve queria que eu fizesse parte do universo. Mantivemo-nos em contacto. Eu tinha a sensação de que ainda não tinha acabado”.

banner loja dune

Durante as filmagens de Furiosa, os agentes de Taylor-Joy informaram-na de que a Parte Dois tinha começado a ser produzida sem ela. Quando ela regressou da Austrália, Villeneuve disse-lhe que podiam continuar a filmar a cena com uma condição. “Ele disse: ‘Fiz um acordo com o estúdio: Se eu estivesse dentro do orçamento e do prazo, podia fazer isto'”, afirmou.

A sua participação na Parte Dois foi aceite, mas é provável que estivesse sozinha nessa cena, tendo em conta a sua aparição surpresa na estreia do filme em Londres. “Pedi a Denis para avisar o elenco com antecedência”, disse ela. “Eu disse: ‘Não posso simplesmente aparecer. Por favor, não me façam isso.”

Villeneuve explicou porque é que quiseram manter o elenco de Taylor-Joy em segredo até ao último minuto. “Acho que Hollywood é a cidade mais bisbilhoteira do mundo e queria, como experiência, ver quanto tempo podíamos manter um segredo”, disse ao The Hollywood Reporter. Taylor-Joy disse que apenas algumas pessoas do seu círculo íntimo sabiam da participação especial. “Contei ao meu marido e aos meus pais”, revelou. “Ninguém no estúdio sabia. O meu rosto tinha sido desfocado nas primeiras versões do filme”.

Villeneuve confirmou que já está a desenvolver o argumento de Dune 3 com a Legendary, mas o filme ainda não tem luz verde por parte do estúdio. Dune: Parte II será lançado em formato digital a 14 de maio.


Considera apoiar o jornalismo presente no site

Considera apoiar o trabalho feito no site, para que possa trazer mais conteúdo e de melhor qualidade, cada vez mais. Espreita uma das seguintes opções:

Obrigado pelo apoio.

SenhorPM

Geek a tempo inteiro, PM é o fundador do projeto Tretas do Cromo. Podes segui-lo no Instagram em @senhor_pm, no twitter em @senhor_pm ou no facebook em @senhorpm.

Deixe um comentário