Os produtores dos filmes de James Bond indicaram que irão determinar o vilão do próximo filme antes de escolherem o protagonista.
Numa entrevista com a The Hollywood Reporter, os produtores Barbara Broccoli e Michael G. Wilson falaram sobre o futuro de James Bond, na sequência da saída de Daniel Craig do papel. A dupla foi questionada sobre especulação e se isso afetaria a forma como abordam a franquia de forma criativa. Broccoli disse que atualmente “pensam na trajetória dos filmes de Bond e nas histórias e para onde os queremos levar” antes de fazer o casting de 007, devido ao compromisso de tempo exigido para o papel.
A pergunta seguinte perguntava-lhes sobre como as mudanças sociais se poderiam reflectir num novo Bond, e Brócolos explicou:
“Sentamo-nos sempre com os nossos escritores, e começamos por pensar no que é que o mundo teme? Começamos por pensar em: “Quem é o vilão do Bond? Tentamos concentrar-nos nisso como o tipo de história soberana, e depois queremos também olhar para a vida emocional de Bond, e para o que ele enfrentará pessoalmente e com o que nunca teve de lidar antes. Assim, ele tem duas grandes questões nos filmes – uma é a geopolítica e a outra é a pessoal”.
“Todos pensavam que o Muro de Berlim tinha caído e que não haveria mais histórias para contar. Bem, isso revelou-se errado. O mundo é tão imprevisível e é um ambiente rico para contar histórias”.
Na altura em que escrevo, não é claro quem irá substituir Bond no papel, embora tenha havido muita especulação ao longo dos anos.
Idris Elba, provavelmente mais conhecido pelo seu papel como Heimdall no Universo Cinematográfico da Marvel, tem sido uma escolha popular entre os fãs. No entanto, Elba disse que ele não está convencido a interpretar a personagem e que “não é um objetivo para a minha carreira”. Brócolos e Wilson disseram que compreendem as suas reticências.
O outro grande nome em cima da mesa, e que os fãs apelam para que seja escolhido, é Henry Cavill. Contudo, o calendário pesado do ator pode ser um problema para a sua escolha.
Vê também: